quinta-feira, 15 de março de 2012

Acidente na Suiça - Motorista trocava DVD?

O motorista do autocarro que sofreu um acidente no sul da Suíça estaria a trocar um DVD no aparelho do veículo, exatamente antes de chocar contra uma parede de um túnel na localidade de Sierre, causando 28 mortes e 24 feridos, segundo relatos dos sobreviventes ainda não confirmados pela polícia.

Uma investigação conjunta do jornal suíço "Aargauer Zeitung" e do belga "Het Laatste Niews", publicada nos seus sites, apontou este momentâneo desvio de atenção do motorista do autocarro como possível causa do trágico acidente.

De acordo com as duas publicações, um acompanhante do grupo, que voltava à Bélgica após uma estadia nos Alpes, entregou ao motorista pouco antes do acidente um DVD, o que foi confirmado pelas crianças que estão internadas nos hospitais do cantão de Valais.

Fontes do governo regional confirmaram ao jornal suíço que as crianças tinham relatado esta versão dos factos aos seus pais e aos funcionários do hospital.

Esse pequeno segundo de desatenção ao introduzir o DVD no aparelho de reprodução poderá ter sido o suficiente para que o autocarro se desviasse da rota e o motorista perdesse o controle do veículo, apontou o jornal suíço.


Motoristas consultados pelas publicações indicam que se trata de uma explicação plausível.

Sem comentários: