sábado, 17 de março de 2012

Koni 2012 - Legendado em Português

O documentário pela captura de Joseph Kony, realizado e divulgado pela ONG Invisible Children, tornou-se o mais rápido vídeo viral da Net. Mesmo sem saber muito bem onde fica o Uganda, o mundo acordou para as atrocidades da Lord's Resistence Army (LRA). Mas a indignação solidária tem, como sempre, um sabor de moda. Não resulta de uma posição informada, que compreenda as contradições de uma guerra civil, onde raramente há anjos e diabos.

Fabrice Muamba luta pela vida

O médio Fabrice Muamba, do Bolton, caiu neste sábado inanimado aos 42 minutos do encontro Tottenham-Bolton, dos quartos-de-final da Taça da Inglaterra de futebol, obrigando à interrupção da partida.

Muamba, 23 anos, caiu sem expressão perante o olhar incrédulo dos colegas e do público no Estádio White Hart Lane, tendo uma equipa médica tentado de imediato a sua ressuscitação com recurso a um desfibrilhador.


Após longos momentos a lutar pela vida, o médio foi retirado do relvado e transportado para o hospital, tendo o árbitro Howard Webb decidido suspender o encontro.

Até ao momento, ainda não há qualquer informação sobre o estado de saúde do jogador congolês. O Bolton já confirmou que o jogador foi para o hospital, mas disse não ter mais informações nesta fase.

Fabrice Muamba nasceu no antigo Zaire (actual República Democrática do Congo) e é internacional inglês sub-21.

Os golos do Nacional - Porto

Os golos do Benfica - Beira Mar

Entrevista de Vale e Azevedo à TVI

Em Outubro de 1997 tornou-se no 31º presidente do Sport Lisboa e Benfica, o mais novo de sempre.

 Venceu com 51,5% dos votos, nas eleições mais concorridas de sempre no clube até essa data. O seu mandato foi bastante polémico porque tentou combater os interesses instalados e a corrupção no futebol. No ambito do G-14 influenciou a UEFA a reformar a sua principal competição, a actual Champions League.[1]. Desde que abandonou esse cargo, em Novembro de 2000, foi alvo de vários processos judiciais, ainda em curso mas em fase final. Para uma parte da opinião publica Portuguesa estes processos judiciais foram motivados politicamente e estão relaccionados com a sua presidencia no Sport Lisboa e Benfica. Foram uma especie de contra-ataque e vingança de todos aqueles cujos interesses foram atingidos ou postos em causa durante o seu mandato como presidente do Sport Lisboa e Benfica. O Bastonario da Ordem dos Advogados Portugueses, Marinho Pinto e a Procuradora-geral Adjunta da Republica, Candida Almeida, estão entre as personalidades da area da Justiça Portuguesa que se manifestaram publicamente contra ilegalidades e abusos de direitos humanos cometidos nesses processos.
Desde 2006 que se fixou em Londres, onde exerce funções de Chairman e CEO numa sociedade de investimento com interesses nos sectores do açúcar, cereais e produção de etanol e outras energias renovaveis, e com ligações a varios banqueiros de investimento entre eles Glenn Cooper.

Achas que sabes ... andar de bicicleta 3

Filme do A(c)tualidades - Lorax

Dos criadores de "Gru - O Maldisposto", a animação da próxima Primavera promete ser uma aventura cheia de cor. Do imaginário de Dr Seuss, "Lorax" é uma aventura divertida, repleta de esperança.

Futsal - Benfica derrota Boavista

O Benfica recebeu e goleou o Boavista por 7x1, em partida a contar para a 21ª jornada do campeonato nacional de futsal. 

Os encarnados, já apurados para o play-off de apuramento de campeão, não tiveram qualquer dificuldade para derrotar os boavisteiros e somaram mais três pontos, que permitem manter a liderança do campeonato.

Nesta altura, a equipa orientada por Paulo Fernandes soma 59 pontos, mais cinco do que o Sporting, segundo classificado, que apenas defronta o SC Braga este domingo.

Top 10 - Os maiores saltos de sempre

Música do A(c)tualidades - Coldplay - The Scientist

Para quem gosta de São Bernardos

 Poderemos encontrar este fanático e os seus 42 cães São Bernardo num passeio na Lasqueti Island, no Canadá.

Lindos, lindos....

Ghost rider de 4 rodas - O derradeiro Burnout


Até os pinguins fugiram

Enorme pedaço de glaciar parte-se caindo no oceano e envia algumas ondas maciças para a costa. Até os pinguins começam a correr!

O verdadeiro Toooooooooooooodo terreno - Marauder

Ora cá está a solução para a selva urbana que são as nossas estradas...

Adelle - Rolling in the deep - versão chinesa - "Porreiro pá"

Dança Tron no Japão - Espetacular

Quando nos convencemos que somos bons a fazer algo, há sempre um asiático que o faz melhor...