quinta-feira, 8 de março de 2012

Ai se ... a moda pega

O Governo queniano decidiu despedir cerca de 25.000 funcionários que estavam há quatro dias em greve, em protesto por melhores salários e condições de trabalho.

...


Os enfermeiros e os médicos quenianos recebem um salário médio de apenas 200 euros, denunciam os sindicalistas.


Para todas mulheres

Metallica em 3D

Segundo o site oficial da banda, o realizador do filme ‘Predadores’, Nimród Antal, é apontado como o responsável pela obra, que deve começar a ser rodada ainda em 2012 e estrear-se nas salas em 2013.
“Desde que o seu primeiro filme, ‘Kontroll’, foi exibido em Cannes em 2004, que sou seu fã”, elogiou o baterista do grupo, Lars Ulrich, referindo-se a Antal.
A banda, que está a planear um novo disco, disse que ficou entusiasmada com o processo criativo do realizador húngaro.

Os Metallica atuam no Parque da Bela Vista a 25 de Maio.



Vitória do Sporting alimenta o sonho

Sporting impôs-se ao actual líder do campeonato inglês e fica em vantagem para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

Será na frente da eliminatória que o Sporting irá a Inglaterra lutar pelo apuramento para os quartos-de-final da Liga Europa com o actual primeiro classificado da Premier League.
Ricardo Sá Pinto no final do encontro enalteceu a atitude dos jogadores do Sporting: - " Os jogadores foram excecionais. Sabíamos que teríamos de ser perfeitos, para ultrapassar um grande Manchester City, que é primeiro na Liga inglesa, que tem mais golos marcados, que tem uma enorme qualidade individual e coletiva no plantel. Acredito e nós acreditamos que vamos lutar até final.


Um golo do brasileiro Xandão, com o calcanhar, aos 51 minutos, valeu o triunfo ao Sporting, que procura atingir os quartos de final pela primeira vez desde 2004/05, época em que chegou à final a Taça UEFA.
O jogo da segunda mão disputa-se em Manchester, Inglaterra, a 15 de março.

Sporting com tarefa de alto risco ante o Manchester City

David contra Golias. O Sporting defronta hoje o favorito Manchester City, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa de futebol. Os ingleses deixaram pelo caminho na ronda anterior o FC Porto, detentor do troféu.






Koni 2012 - crianças invisíveis

Joseph Kony, o líder do Exército de Resistência do Senhor (LRA) no Uganda, converteu-se hoje num nome muito conhecido nas redes sociais, ao ser objeto de uma campanha, «Kony 2012», destinada a dar a conhecer os abusos e horror que durante mais de 25 anos levou a cabo no país.

Através desta campanha, a organização «Invisible Children» (Crianças Invisíveis) procura dar a conhecer a ação do já denominado «Charles Mason» do Uganda, especialmente contra as crianças, que são sequestradas, após o que os rapazes são obrigadas a converter-se em soldados, enquanto as meninas são forçadas a converter-se em escravas sexuais.

O documentário «Koni 2012» tem imagens duras, que correspondem a uma realidade vivida por milhares de crianças ugandesas nos últimos 25 anos.

Apple apresentou novo iPad


A Apple foi ontem (7 Março) anfitriã de um dos eventos mais aguardados do ano: o evento de apresentação de um novo tablet iPad. Os rumores na web faziam referência a nomes como Apple iPad 3, Apple iPad 2S e até mesmo Apple iPad HD. De acordo com o que foi visto durante a apresentação, a Apple referiu-se mesmo ao novo iPad como sendo... o Novo iPad.

iPad - Comparativo das versões

E como hoje é dia da Mulher - O Marido das Outras

Portugal com 3 nomes na lista dos mais ricos



Pois,

Passos Coelho e "O caso da Luso(ponte)"

De mais...

Passos Coelho em viagem à Finlândia

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, inicia hoje uma viagem de dois dias à Finlândia e à Suécia, onde se vai reunir com os homólogos destes países nórdicos membros da União Europeia.


Nota: O sistema educativo português, ficaria extremamente agradecido se, na sua comitiva, Pedro Passos Coelho, integrasse o sr. ministro da educação e respetivos secretários.
É de todo o interesse nacional, que alguém em Portugal perceba a importância na aposta na educação, numa perspetiva de construção do ser, de uma cidadania mais interventiva e eficaz.
Poderia ser que por terras escandinavas, alguma luz os alumiasse...



Já agora,
O Sistema de Ensino Finlandês

É impossível não tomar como referência o sistema de ensino de um país cujas tradições democráticas devem ser um exemplo para todos os países europeus, e não só, e cujo o nível de literacia da população ascende, virtualmente, aos 100%.

Ainda que a sua organização formal se apresente muito similar à portuguesa, o grau de eficácia do sistema de ensino finlandês é bastante elevado, sendo que 56% da população acima dos 15 anos completa o ensino secundário.

Assim sendo, não é o aspeto formal do sistema de ensino finlandês que o torna um exemplo a este nível e que justifica o crescente número de estudantes estrangeiros que procuram as suas instituições. Que outras hipóteses então, senão as políticas educativas e o grau de comprometimento estatal para com a educação da população? O grau de eficácia do sistema educativo finlandês não pode ter senão a ver com o facto de estarmos a falar de um dos países com a taxa mais alta de dinheiros públicos investidos na educação (entre os países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento na Europa), com um grau de comprometimento relativamente à educação de adultos absolutamente notável, e com um investimento na internacionalização que em muito ultrapassa o português (os finlandeses têm neste momento cerca de 300 cursos lecionados em inglês).

Em traços gerais, o sistema educativo finlandês agrupa a escolaridade obrigatória, o ensino secundário geral e profissional, o ensino superior e a educação de adultos. A escolaridade obrigatória consiste num programa educacional de 9 anos para todas as crianças em idade escolar que tem o seu início aos sete anos. O ensino secundário está dividido entre as escolas secundárias gerais (três anos, que terminam com a realização de um exame) e as escolas profissionais (três anos, que conferem qualificações profissionais básicas).


Tributo do Google ao dia da Mulher