domingo, 4 de março de 2012

Bolo de chocolate ajuda a emagrecer

Depois da Dieta do Mediterrâneo, da dieta de Atkins, da Dieta de South Beach e todas aquelas torturantes listas de não toque nisso nem prove aquilo, eis que vem aí… a Dieta Israelita. E com direito a uma saborosa fatia de bolo de chocolate logo no café da manhã.


A notícia correu por sites, blogs, tweets, posts e, principalmente, pelas bocas gulosas dos amantes do bom garfo ao longo de toda a semana. É que na edição de 10 de Março de 2012, a revista científica Steroids traz um consistente estudo realizado por Daniela Jakubowicz, Oren Froy, Julio Wainstein e Mona Boaz, da Tel Aviv University, em Israel. O quarteto mais festejado da história da ciência pode até não ser indicado a nenhum Nobel, mas certamente jamais será esquecidos por aqueles não resistem a uma boa fatia de bolo de chocolate.

Isso mesmo, o bolo de chocolate poderá constar no cardápio daqueles que querem perder peso, apenas  uma fatia e que esta seja comida no café da manhã.


Os cientistas israelitas, liderados pela Dra. Daniela Jakubowicz, dizem que a inclusão da guloseima pode levar até mesmo à perda de peso.

Indiscutivelmente trata-se de uma revolução para os aficionados em dietas.

Os lugares mais bonitos do mundo - Espetáculo

Steve Markle - Brilhantes jogadas de Snooker

Um verdadeiro mestre na sua arte


Curiosidades do actualidades

Em 1998, Portugal organizou com grande brilhantismo a Expo98.
Em 2012, Portugal não tem fundos para ter um pavilhão na Expo2012.


Desta vez foi a fartura que deu fome

10 coisas que os professores nunca devem fazer... entre outras

Mais de cem mil pessoas com ordenado penhorado

“A penhora de vencimentos e de outro tipo de bens tem vindo a aumentar significativamente”, disse Carlos de Matos, presidente do Colégio da Especialidade dos Agentes de Execução. Nos últimos anos, os portugueses “endividaram-se sem limites” e, com a crise económica, “as pessoas começaram a ter cada vez mais dificuldades em cumprir com as suas obrigações”, acrescentou. 


De acordo com um cálculo realizado pela Câmara dos Solicitadores (CS), em Janeiro mais de 100 mil pessoas tinham os seus salários penhorados. A CS estima que mensalmente sejam recuperados cerca de 13 milhões de euros. 

A lei permite penhorar até um terço do ordenado e em média os processos resolvem-se em dois anos. No entanto, são muitas as histórias de quem nunca consegue voltar a ter as contas em ordem: “Há financiamentos que cobram juros elevadíssimos, na ordem dos 20 ou 30%, e por vezes a penhora do vencimento não cobre sequer os juros mensais, o que faz com que o executado ande toda a vida a pagar sem nunca conseguir cobrir o valor na totalidade”, relatou o presidente do Colégio da Especialidade dos Agentes de Execução.

Villas-Boas de malas aviadas - Oportunidade de emprego

Comunicado do clube


André Villas-Boas e Chelsea Football Club separaram-se hoje.
A direção gostaria de registrar a nossa gratidão pelo seu trabalho e expressar a nossa decepção que a relação tenha terminado tão cedo.
Infelizmente os resultados e performances da equipe não têm sido os melhores.
O clube  continua  a competir nas fases finais da UEFA Champions League e da FA Cup, bem como para um lugar entre os quatro primeiros na Premier League e, pretendemos permanecer o mais competitivos possível em todas as frentes.
Com isso em mente, sentimos que a nossa única opção era fazer uma mudança neste momento.
Com efeito imediato Roberto Di Matteo foi nomeado treinador da primeira equipe de forma interina até o final da temporada.

Roberto Di Matteo


Posto isto e revendo o historial (mais ou menos) recente do Chelsea, chego à conclusão que o propósito deste grande clube é, de facto, tornar os treinadores de língua portuguesa, milionários. Começou pelo Mourinho, de junho de 2004 a setembro de 2007, com 185 jogos, seguiu-se o Scolari, de julho de 2008 a fevereiro de 2009, com 36 jogos e sucedeu-se o Villas-Boas, de junho de 2011 a março de 2012.


Ora, a partir de agora quem quiser ser milionário, passará por ter um canudo de treinador, apanhar um avião para Londres, apresentar-se na secção dos Recursos humanos do clube e aguardar algumas semanitas e ... já está. 
Faz contrato, aguenta uns dias e regressa com uma boa indemnização.

Eis uma boa oportunidade em tempos de crise.

Andoid 5.0 em tablets da ASUS

Benson Lin, vice presidente da ASUS indicou que a proximidade entre a companhia e a Google, pode garantir que os seus produtos recebam o Android 5.0 antes dos restantes fabricantes.



Depois de lançar o primeiro tablet com Android Honeycomb e ser a pioneira na atualização para o Ice Cream Sandwich, a ASUS informa que tem fortes possibilidades de ser a empresa que colocará o Android 5.0, conhecido como Jelly Bean, no mercado.

Benson Lin, disse ao site TechRadar: "A ASUS é muito próxima da Google, portanto, assim que eles tiverem o Android 5.0, creio que há uma grande possibilidade de nós sermos os primeiros a oferecer uma atualização para o Jelly Bean."

Jogo: Missão Cavaco Silva

Vamos ajudar o Sr. Presidente a pagar as despesas...



A ideia e o trabalho de programação em flash foram desenvolvidos por Pedro Nogueira, um aluno do mestrado de Media Interactivos da Universidade do Minho.