quarta-feira, 14 de março de 2012

Música do A(c)tualidades - Gotye - Somebody That I Used to Know

Festivais 2012 - Saiba quem vem cá nos próximos meses

Cartazes atualizados das bandas que virão a Portugal nos próximos meses.

Clicar na imagem

Cash Trapping

A PSP recebeu nos primeiros dois meses do ano seis denúncias por cashtrapping, um sistema de burla em multibancos e lançou hoje um apelo para que a população esteja prevenida para este tipo de furto.


Em comunicado, a PSP salienta que, apesar de nos últimos meses haver um decréscimo deste fenómeno, continuam a registar-se alguns episódios denunciados durante o corrente ano.

Segundo as autoridades já estão indiciados/referenciados 25 suspeitos, maioritariamente estrangeiros, os quais têm elevada capacidade de deslocação em todo o território nacional.Em 2011 foram detidos 17 cidadãos, dois dos quais acabaram condenados em processo sumário.

Então, em  que é que consiste o Cash Trapping 

Cash trapping consiste na aplicação de um dispositivo/objeto de plástico (em alguns casos, metálico) nos terminais de saída das notas dos ATM’s, com a intenção de ludibriar uma pessoa que pretende levantar dinheiro e que julga que o equipamento está avariado.


Os lesados acabam por desistir das “operações bancárias", abandonando o local. Nesse momento, os suspeitos procedem à remoção do dispositivo plástico/metálico e à consequente subtracção do dinheiro retido.

Conselhos Úteis:

Além dos conselhos úteis e habitualmente apresentados pela PSP, realça-se ainda:

Verifique que o terminal ATM está em perfeitas condições e não apresenta quaisquer indícios de ter sido vandalizado, alterado ou modificado;

Verifique que o leitor de cartão apresenta o seu aspeto normal, nomeadamente que a ranhura para inserir o cartão está em bom estado, bem como, o local de saída do numerário;

Não aceite ajuda de terceiros caso ocorra uma anomalia de funcionamento – por exemplo, o cartão não sai e alguém sugere que volte a marcar o código secreto;

Ao detetar este tipo de “avaria” permaneça nas imediações do ATM, contacte a Polícia de Segurança Pública (através do 112) e cumpra as indicações/conselhos que lhe forem dadas(os) no caso em concreto

A tartaruga e o coelho - Nova versão


Por esta é que o coelho não esperava

Tragédia na Suiça, provoca a morte a 22 crianças

Pelo menos 28 pessoas, entre as quais 22 crianças, morreram na noite desta terça-feira, 13 de março, na sequência de um acidente de autocarro, em Sierres, sul da Suíça.

O incidente ocorreu por volta das 21:00 locais, quando o veículo mudou subitamente de direção e embateu na parede de um túnel na região de Valais, a caminho de Sion. 


O autocarro de dois andares belga, que transportava 52 pessoas, na sua maioria estudantes de cerca de 12 anos, regressava de uma viagem de férias da neve na estância de Val de Anniviers, nos Alpes suíços. 

Segundo a imprensa internacional, outras 24 crianças sofreram ferimentos, algumas das quais graves, e foram transportadas de helicóptero e ambulâncias para hospitais em Berna e Sion. 

A excursão à neve, que tinha partido na semana passada de Heverlee e Lommel, na Bélgica, foi organizada por um grupo cristão da Flandres. 


O político que, realmente, representa a população

Um representante do povo, com "eles" no sítio.  




Disse, no parlamento europeu, aquilo que muitos de nós pensarão.