sábado, 3 de março de 2012

Fotografias genialmente manipuladas

O poder do Photoshop aliado à originalidades dos artistas permite resultados surpreendentes.

Liga Zon Sagres - Benfica e Braga com os mesmos pontos

O Sp. Braga deu a volta ao marcador na Madeira e acabou por vencer por 3-1, conseguindo alcançar o Benfica na perseguição ao FC Porto, que desde ontem lidera isolado o campeonato português. É a 10ª vitória consecutiva dos nortenhos.

Moreno adiantou os madeirenses logo aos 12 minutos mas Lima, a cinco minutos do fim da primeira parte, fez o 1-1.


Aos 54, Mossoró fez a reviravolta no marcador e a três dos 90 Ukra selou o resultado final.

Sp. Braga e Benfica ocupam o segundo lugar da tabela, com menos três pontos do que o FC Porto, que ontem derrotou os de Jorge Jesus garantindo a liderança isolada.

Pessoas a voar em Nova York

Para promover um filme, a agência de marketing viral Thinkmodo trouxe de volta à vida conceitos sci-fi nos céus da cidade de Nova York e Nova Jersey.
A agência construiu três mini aeronaves controladas à distância, personalizadas em forma de seres humanos. Elas representam as três personagens principais do filme ainda a ser lançado da empresa 20th Century Fox, “Chronicle”.
Eles têm a capacidade de voar, então, pensou a Thinkmodo, a melhor ideia para voltar a atenção das pessoas em torno do filme era recriar os “personagens voando”.


A solução óbvia para as mulheres com "bagagem"

Autocarro "Zipado"

Exposição GAME ON em Lisboa

Lisboa será a capital mundial dos videojogos, de 22 de março a 15 de julho de 2012, com a apresentação de Game On, a mais completa retrospetiva de videojogos do século XX e XXI.

Lisboa vai receber a exposição de videojogos Game On no próximo dia 22 de março.

O evento irá decorrer até 15 de julho e trará a mais completa retrospetiva dos videojogos dos séculos XX e XXI. No Museu de Arte Popular junto ao Padrão dos Descobrimentos, estarão presentes mais de 120 videojogos e arcadas jogáveis, com muitos eventos paralelos, workshops e conferencias a decorrerem durante a Game On de Lisboa.


A exposição é visitada em todo o mundo por mais um milhão de pessoas, e celebra os feitos e criatividade dos criadores de videojogos, desde as primeiras arcadas até às mais recentes plataformas virtuais.

SL Benfica vs FC Porto - Veja os lances polémicos do clássico

clicar na imagem

Sugestão - Passeio pela Natureza

Nada como um belo de um passeio, para usufruir daquilo que de melhor a natureza tem para nos oferecer






Como os homens entendem as mulheres

Imagem daqui

China - quebra de censura

Houve uma quebra dos sistemas de censura na China durante dois dias, durante os quais os chineses puderam aceder, sem censura, às redes sociais como o Facebook, o Twitter e o YouTube.


Os motivos da quebra temporária que permitiu o acesso, sem qualquer tipo de restrição, aos utilizadores chineses são ainda uma incógnita.

Os utilizadores chineses ficaram surpreendidos pelo acontecimento, uma vez que, por norma, têm que pagar para ter acesso a uma rede privada virtual que lhes permite evitar a censura.

«De repente pude aceder ao YouTube! Não houve necessidade de «derrubar» a firewall». Esta foi a mensagem deixada por Arvin Xie na rede social Weibo, um serviço de microbloguing chinês semelhante ao Twitter.

No entanto, o acesso a estes sítios já está de novo bloqueado, o que repõe a ordem natural das coisas na China, em que as autoridades têm como política censurar o acesso a sítios estrangeiros como medida de prevenção contra desacatos e propagação de ideias contrárias ao regime.


Festival Internacional de chocolate - Óbidos

Começa este fim-de-semana o Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, este ano com uma especial aposta nas tecnologias móveis digitais.


O recurso ao FestShare-Wide Open Way, desenvolvido por alunos da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha em parceria com uma empresa municipal Óbidos Patrimonium, permite partilhar nas redes sociais momentos vividos no Festival, e publicar no Facebook do evento de imagens captadas por via de webcams colocadas em pontos estratégicos do recinto.

Outra das novidades é a disponibilização de informação através de QR codes (códigos 2D), com preços, informação sobre produtos ou menus, por exemplo.

O evento prolonga-se até 25 de março e todas as informações necessárias para uma visita - ou apenas para ficar com uma ideia do que pode estar a perder - podem ser encontradas no site oficial.



Funcionários do fisco vítimas de agressão

As repartições de finanças e os trabalhadores dos impostos estão a sofrer agressões quase diárias, que há uma semana culminaram no espancamento de uma funcionária que fotografava em Viseu um imóvel para penhora, denuncia o Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos


O presidente do STI, Paulo Ralha, receia que o pior ainda esteja para vir. «Com o agravar das dificuldades, nomeadamente a partir de meados deste ano, com a ausência de subsídios [de férias e Natal], a diminuição nos reembolsos do IRS e o aumento do desemprego, temo que este tipo de situações se agrave ainda mais». 

Olhados como o «rosto do Estado», os funcionários do fisco foram sempre alvo do descontentamento dos contribuintes, mas agora estas situações já não são apenas esporádicas ou «meras» agressões verbais ou actos de vandalismo.

Estreias Zon Lusomundo

As próximas estreias:

8 de março

Montanha-russa test dummies - Thorpe Park The Swarm

Os bonecos usados nos testes do novo divertimento, com abertura ao público prevista para meados deste mês, num parque de diversões britânico, não sairam inteiros da experiência. VEJA O VÍDEO para conhecer a montanha-russa The Swarm


Rescaldo do clássico - estatísticas do jogo

Clássico termina com vitória do FC Porto

O FC Porto venceu esta sexta-feira o Benfica por 3-2 no estádio da Luz, isolando-se na liderança num jogo carregado de emoção embora nem sempre bem jogado. Um míssil de Hulk deu uma vantagem madrugadora aos portistas. Um bis de Cardozo permitiu ao Benfica passar para a frente, mas James e depois Maicon selaram o triunfo dos dragões, numa altura em que o Benfica já estava reduzido a dez após expulsão de Emerson. O tento da vitória foi obtido em posição irregular...


Vítor Pereira apostou num onze com Helton, Maicon, Otamendi, Rolando, Alvaro Pereira, Fernando, João Moutinho, Lucho Gonzalez, Djalma, Hulk e Janko. Jorge Jesus manteve o figurino habitual, sendo a principal nota o regresso após lesão de Javi Garcia. Assim, o Benfica entrou com o seguinte onze: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Emerson, Javi Gacia, Witsel, Aimar, Nolito, Gaitán e Cardozo.

Ainda as equipas estavam na fase de estudo quando Hulk avançou pela esquerda, flectiu para o meio e, do bico da área, disparou um «míssil» a 108 quilómetros/hora que entrou ao ângulo da baliza de Artur. Estava inaugurado o marcador.


Aos 21 minutos, Rolando viu o amarelo por puxar Cardozo. Dois minutos depois, o Benfica chegou pela primeira vez à baliza adversária, com Helton a defender um desvio de Cardozo. O Benfica começou a pressionar mais à frente e a chegar com maior frequência junto da área azul-e-branca. Aos 24 minutos, Maxi Pereira foi travado em falta à entrada da área por Alvaro Pereira, que viu o amarelo. No livre, Cardozo rematou rasteiro contra a barreira.

Aos 28, Djalma fez falta sobre Witsel à entrada da área, sendo também admoestado. Cardozo voltou a cobrar o livre e acertou, novamente, na barreira. Aimar, aos 33, cabeceou para defesa de Helton. 

Aos 36 minutos, Artur salvou o Benfica por duas vezes. Primeiro ao defendero remate de Janko e, depois, desviando para canto a recarga de Alvaro Pereira.

Aos 37, João Moutinho cobrou um livre frontal fazendo a bola beijar a trave. Esteve à vista o 2-0.

Aos 41, Cardozo empatou num lance em que os portistas reclamaram fora-de-jogo. Na sequência de um pontapé de canto, Maxi remata de fora da área, a bola desvia em Witsel e fica à disposição do paraguaio, que rematou para o fundo das redes.

Antes do intervalo, Cardozo viu o amarelo por falta sobre Rolando.
Aos 48 minutos, Cardozo bisou num cabeceamento sem hipóteses para Heltona após livre cobrado por Aimar. Falha de marcação da defesa azul-e-branca.


Aimar saiu lesionado aos 51 minutos, entrando Rodrigo. Gaitán foi ocupar o lugar do argentino, cabendo ao jovem espanhol jogar mais pelas faixas.

Aos 58 minutos, James Rodriguez, que apenas chegou a Lisboa esta manhã vindo de Miami, entrou para a saída de Rolando. Djalma recuou para lateral e Maicon passou para o eixo da defesa.
Emerson viu o amarelo aos 62 minutos, falhando o próximo jogo do Benfica.

James Rodriguez, aos 63, repôs a igualdade num rápido contra-golpe dos campeões nacionais iniciado pelo colombiano e em que combinou com Fernando. O Benfica reclamou falta sobre Witsel no início da jogada.
Aos 71 minutos, nova contrariedade para Jorge Jesus, forçado a lançar Miguel Vítor para o lugar do lesionado Garay.

Aos 73 minutos, Janko ainda introduziu a bola na baliza de Artur, mas o jogo já tinha sido interrompido por posição irregular evidente do austríaco. Dois minutos volvidos, Hulk rematou com força mas ao lado.
Emerson, aos 77 minutos, viu o segundo amarelo e consequente vermelho por falta sobre Hulk.

Djalma, aos 80 minutos, cruzou com perigo, mas Artur sacudiu para canto. Na sequência, jogada muito confusa na área do Benfica, mas a defesa encarnada acabou por conseguir sacudir.

Em vantagem numérica, o FC Porto foi acercando-se com maior frequência e maior perigo do último reduto das águias.
Vítor Pereira arriscou nos instantes finais, lançando Kléber para o lugar de Moutinho aos 86 minutos. No mesmo minuto, Maicon fez o terceiro do FC Porto num cabeceamento após livre cobrado por James Rodriguez. O central portista parece estar em posição irregular, mas a equipa liderada por Pedro Proença nada assinalou.

Aos 89, Helton negou o empate a Nolito com uma grande defesa. Sapunaru entrou já em período de compensações para o lugar de Hulk, que viu o amarelo por demorar na saída. Antes, Nelson Oliveira rendeu Javi Garcia.

Helton também foi «amarelado» por demorar na reposição, enquanto Maxi Pereira também foi admoestado.

O FC Porto soma agora 52 pontos, mais três do que o Benfica, que pode ainda ser alcançado pelo Sporting de Braga, que domingo visita o Nacional.