segunda-feira, 12 de março de 2012

Os italianos talentosos

Os condutores italianos e os seus ângulos incríveis


Achas que... arriscavas

Movida a força braçal

The Piano Guys - Cover lindíssimo Somewhere Over the Rainbow

Cirque du Soleil nos Óscares- Fantástico

Simplesmente soberbos

Serviços 4G arrancam em Portugal

A espera acabou: a Anacom acaba de publicar a decisão que os operadores aguardavam para iniciar a comercialização dos serviços 4G em Portugal, oficializando a autorização para começarem as operações. 


A Portugal Telecom tinha anunciado esta manhã dois pacotes de serviços, o TMN 4G e o Meo 4G, com a novidade da projeção da marca de IPTV para o mundo da mobilidade e a inovação de uma oferta de dados partilhada em dois dispositivos.

10% postos de abastecimento poderão fechar até final de 2012



Aqui poderá encontrar uma lista com os cinco postos com o preço mais baixo para cada tipo de combustível.

"Portugal deverá abandonar zona Euro em 2014"

O economista que previu a crise financeira mundial, Nouriel Roubini, deixa o aviso: Os países da periferia da zona euro vão ter de abandonar a moeda única.



Num artigo de opinião publicado no Financial Times com o título "A zona euro encaminha-se para a separação", o profeta da desgraça, como é conhecido, afirma que a actual crise das dívidas soberanas mostra tudo o que falhou na construção da União Monetária e no projecto da convergência.

Para o economista, nesta altura, só existe uma forma de recuperar a competitividade nos países do Sul da Europa: "Para regressarem ao crescimento e à competitividade, [os periféricos] devem deixar o euro e regressar à moeda nacional", alerta o responsável.

Roubini considera mesmo que, face às diferenças económicas, de políticas orçamentais, de taxas de câmbio reais e de competitividade no seio da Zona Euro, não restará outra alternativa aos países da periferia.

"Este cenário parece inconcebível nos dias que correm mesmo em Atenas ou Lisboa. Mas devido à inexistência de reformas estruturais profundas e aceleradas que compensem essas diferenças, os cenários que hoje parecem absurdos poderão fazer todo o sentido daqui a cinco anos", esclarece o professor da universidade de Nova Iorque.

E conclui: "Os benefícios de [os países] se manterem [na zona euro] serão menores do que os benefícios de a abandonar, por muito atribulada e desordenada que essa saída venha a ser".

Novo iPad esgotado antes do seu lançamento

A história repete-se uma vez mais. 


O primeiro lote de iPads que, chega a um primeiro grupo de países no dia 16 de março, já está esgotado nos Estados Unidos, e isso em modo de pré-venda. O pessoal de Cupertino já colocou o produto em modo de "esgotado", e o novo prazo de entrega, segundo o jornal USA Today, será para o dia 19 de março. 


Questionada sobre o assunto, a Apple informa que "a resposta dos clientes diante do novo iPad excedem todas as espectativas anteriores, e isso ficou claro com o fim desse primeiro lote". A Apple não especifica quantas unidades foram vendidas. Logo, não se sabe exatamente qual é a proporção exata dessas vendas. 

Ao longo dessa semana, iremos descobrir como a Apple vai resolver a questão.

Explosão e incêndio em Alverca

Uma explosão num andar da Avenida Capitão Meleças, em Alverca, provocou dois feridos ligeiros.


As vítimas são uma mulher, de 50 anos, moradora do apartamento, e um agente da PSP, que ajudava na operação de resgate. 

A mulher encontrava-se "bem" e "consciente" quando foi retirada pelos bombeiros, antes de ser levada para o hospital, e o agente da PSP , teve feridas ligeiras nos membros superiores, recebendo assistência no local.

Os Bombeiros Voluntários de Alverca e a PSP foram chamados pouco depois das 11h.

Temperaturas sobem até quarta-feira

As temperaturas vão continuar bastante acima da média até quarta-feira, seguindo-se dois dias em que poderão ocorrer aguaceiros, antes de voltar o tempo quente e o risco de incêndios florestais, anunciou hoje o Instituto de Meteorologia (IM).


As previsões admitem que Santarém possa mesmo atingir os 28 graus na quarta-feira, mais oito do que a temperatura média registada em março naquela cidade ao longo dos últimos 20 anos, de acordo com as estatísticas.

Setúbal (27 graus) e Lisboa (26) são outras cidades onde as temperaturas também vão continuar a subir nos próximos dois dias, enquanto nos resto do país os termómetros deverão atingir máximas sempre acima dos 23 graus.

Com pouca chuva desde dezembro, todo o território continental de Portugal entrou em março em situação de seca “severa” (68% da área) ou “extrema” (32%). O país enfrentou o fevereiro mais seco desde pelo menos 1931, data a partir da qual há séries fiáveis de dados de várias estações meteorológicas.