terça-feira, 3 de abril de 2012

UEFA multa FC Porto

A UEFA multou hoje o FC Porto em 20 mil euros por «comportamento racista dos seus adeptos» durante a receção ao Manchester City, em jogo dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol.


A decisão do comité de controlo e disciplina do organismo que rege o futebol europeu decorre de uma queixa do Manchester City, após os jogadores Mario Balotelli e Yaya Toure terem lamentado cânticos alegadamente racistas no jogo que a equipa inglesa venceu, por 2-1, no Porto.

Os regulamentos da UEFA proíbem discriminação «de cor, raça, religião ou origem étnica».

Balotelli terá sido alvo de manifestações racistas quando foi substituído aos 77 minutos, por Kun Aguero, autor do golo da vitória do City sobre o FC Porto, por 2-1.

Após o encontro, o futebolista Yaya Touré, do Manchester City, disse «ter ouvido algo» vindo das bancadas durante o jogo.

«Ouvi qualquer coisa vinda das bancadas» afirmou o médio marfinense, que alegadamente também terá sido alvo de insultos racistas, acrescentando: «É por isso que gosto da liga inglesa, porque isto nunca acontece».

O jogador acrescentou que «talvez em alguns países não esperem ver jogadores negros» e admitiu que «no futuro, as coisas vão mudar devido a uma abertura de mentalidades».

Entretanto:


e, já agora...

Liga dos campeões - Barcelona e Bayern nas meias-finais


FC Barcelona e Bayern garantiram um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões ao receberem e vencerem o AC Milan e o Marselha, respetivamente por 3-1 e 2-0, na segunda mão dos quartos de final.


A equipa catalã, que defende o título, terá pela frente nas meias-finais o Benfica ou Chelsea, que na quinta-feira disputam a segunda mão dos quartos de final, em Londres, depois da vitória dos ingleses em Lisboa por 1-0.

Já aos alemães está praticamente reservado o confronto com o Real Madrid, que na primeira mão foi a Chipre vencer o APOEL por 3-0.


Ainda os subsídios de Natal e de férias

E não é que um alarve alemão que ninguém conhece, que não foi eleito nem para o nosso parlamento nem para o parlamento europeu, apresentou esta manhã os resultados do terceiro exame ao programa de ajustamento e, pasmem-se, acha que dever-se-á tornar o corte dos subsídios de Natal e de férias definitivo. 


Mas o mais chocante nas declarações de Peter Weiss é a hipocrisia de sugerir que a Troika não sabe por que razão o desemprego cresceu (como se não soubesse muito bem que um dos resultados da aplicação de políticas de austeridade é sempre o desemprego), alvitrando que terá acontecido porque, cito: "mesmo a pedido dos trabalhadores, porque têm interesse em ter uma duração maior dos benefícios de desemprego. 
Pode ser um comportamento "do tipo 'em vez de me despedir em Abril, despeça-me em março'". Isto é a sério. 
E apenas é possível dizer uma coisa destas porque ele sabe que nunca responderá perante ninguém - ao contrário dos políticos que vão a votos e terão sempre de responder perante os seus eleitores. 

Entretanto, Vítor Gaspar, o ministro das Finanças, já disse que o corte dos subsídios "só pode ser temporário" "O corte é temporário" e irá vigorar "durante a vigência do programa de ajustamento" que oficialmente termina em 2013, ainda que se possa prolongar até 2014 já que há medidas previstas para esse ano.

Boas notícias - Pedido de ajuda Afonso

Após este apelo, as notícias vão chegando e, de facto, são boas.

" Ora aqui vão novidades do Afonso em relação ao fim de semana (que ontem não consegui vir ao face):
1- Sexta feira ele tinha 11300 euros na conta (e mais algum que os avós e tios puseram numa conta que só deve ser usada a longo prazo :) )...vamos no bom caminho...
2- No sábado esteve em processo de adaptação à cadeira e às talas....com a cadeira correu tudo bem...até adormeceu nela. 
3- No domingo, a adaptação com as talas começou a ser difícil, pq ele chorava, e vimos que ficou com os pés vermelhos...mas ontem a fisioterapeuta explicou que realmente é preciso "afiná-las" pq o estão a magoar. O Afonso sabe bem o que quer...e o que não quer.... :)
4 - Também Domingo, esteve super bem disposto, sempre a rir, instalado na sua cadeira, e à noite quase nos fez chorar de alegria, pela primeira vez desde setembro de 2011, soltou umas gargalhadas e dobrou o riso....Foi mt bom.. Obg a todos
PS - Por favor partilhem para a mensagem poder chegar a toda a gente.

(3 de Abril de 2012)"


Força Afonso

Música conforme disposição

Milhões de músicas e artistas, por género, para descobrir e ouvir instantaneamente, numa playlist. 


Horas de música e vídeos gratuitamente.

Publicidade