quarta-feira, 4 de abril de 2012

O caso entre Mourinho e Cristiano Ronaldo

Pois é, parece que foram encontradas as verdadeiras razões para que o Mourinho defenda o Cristiano Ronaldo de forma tão acérrima.



São dois grandes profissionais, dos melhores naquilo que fazem e, são portugueses. Na área desportiva, os portugueses só tem que se sentir orgulhosos deles, entre outros, como é óbvio.
Mas, não só do futebol vivemos nós e, de facto, há muitos valores, na área do desporto e não só, que não são devidamente valorizados.

O FUTEBOL É VIDA, MAS A VIDA NÃO É SÓ FUTEBOL

O marketing e a crise

Com a desaceleração do crescimento económico mundial verificada nos últimos tempos e com a nítida contração de alguns mercados, as empresas tendem a reduzir a sua estrutura de custos e a mostrarem muita cautela nos seus investimentos.

Em Portugal, apesar de algum amortecimento da onda negativa internacional sobre a economia, existe de facto uma clara quebra no consumo privado.

Desde logo, os investimentos na área de marketing devem ser um factor chave da estratégia das empresas portuguesas.

Em tempos de vacas magras, devem as empresas investir no crescimento do seu mercado? Devem reforçar o seu investimento em marketing para não perderem e mesmo assim, tentarem ainda reforçar as suas quotas de mercado? À parte mercados muito específicos, este é um velho dilema para a maioria dos gestores empresariais.

Face a uma crise mundial, os objetivos das empresas, passará objetivamente, pela definição de estratégias para a   manutenção e angariação de novos clientes.

Ora, para este senhor, da área de saúde, um setor também afetado pela conjuntura atual, a solução arranjada é peculiar... mas, acredito que eficaz.


Fotografia ou desenho?


Não, não são fotografias! 

As imagens impressionantes são desenhos feitos por Paul Cadden, artista de 47 anos, nascido na Escócia. Seu trabalho por mais que se pareça com fotografias, são desenhos. Cada uma das suas obras leva de 3 a 6 semanas para serem feitas e, em média são vendidas por 6 mil euros. O artista é especializado em hiper-realismo, uma forma de desenho detalhado que de tão realista poderia ser confundido com uma fotografia. 


Uma questão de prioridades


Prioridades ... Cada um tem a sua!
Questionáveis?...




Os cenários no mundo do cinema

Por acaso já se perguntaram como é que os diretores  de cinema conseguem encontrar locais perfeitos para a filmagem dos filmes?

E a maquilhagem perfeita? O ator/atriz corre e transpira com a maquilhagem perfeita?
E os filmes de época? Aqueles prédios antigos com ruas estreitas e de terra !!!
Como é que fazem?

Veja o video abaixo e descubra um pouco das magias usadas nos filmes ...

Não aconselhável a quem tem vertigens

Edifício Kotelnicheskaya Embankment, em  Stalin, Moscovo.
176 metros de altura.

Pedro Passos Coelho e o Subsídio de Natal

Fotografias incríveis




Balões de ar quente – Cappadocia - Turquia
 

 O fotógrafo tirou esta foto de dentro da onda

Troca Land Rover por uma carroça

Com o preço dos combustíveis em alta na Europa, uma família inglesa decidiu que já estava na altura de fazer algo para diminuir as despesas.
 Como não podiam simplesmente encostar o seu Land Rover na garagem, eles decidiram trocar o seu carro por uma carroça puxada por cavalos.

Screen: Daily Mail

A ideia partiu de Lisa Wilde, a mãe da família, que utiliza a carroça para levar os filhos à escola, fazer compras e inclusive ir com o marido ao pub local. 


A carroça é puxada por um dos quatro cavalos da família. Os animais são criados especificamente como puxadores de carruagem para apresentações equestres no interior de Inglaterra. A profissão de Lisa e o marido, Dean Wiles,consiste no conserto de carretas para transportar animais.

“Antes eu tinha que me preocupar com o custo de encher o depósito do tanque do carro”, disse Lisa ao tabloide britânico “Daily Mail”. “Agora, não tenho mais que me preocupar porque não acende uma luz vermelha no painel”.

Lisa diz que foi uma questão de unir o negócio a uma necessidade da família. “Os cavalos precisam ser alimentados e fazer exercício. Com a conjuntura económica atual, é bastante caro manter cavalos, então por que não usá-los desta forma?”, disse.

Embora a crise tenha sido determinante, a decisão transformou a família em celebridades de Feering, no condado de Essex. De segunda a sexta, Lisa acorda às 8h para levar os três filhos à escola. 

Lisa admite que usar a carroça demora mais – na verdade, o dobro do tempo que gastava antes usando o carro. Mas que não pensa em voltar em nenhum momento. Diz, que acaba mesmo por economizar uma hora por dia porque não precisa mais de exercitar os animais, que se revezam na condução da carroça.

O pior é quando chove...





João Gobern - despedido por festejar golo do Benfica

O comentador televisivo João Gobern foi nesta terça-feira dispensado pela direcção de informação da RTP, depois de ter sido filmado a festejar um golo do Benfica na última edição do programa "Zona Mista", da RTP Informação. 

João Gobern, que formava com Bruno Prata a dupla de comentadores residentes do programa, aproveitou um momento em que a palavra tinha sido dada a outro interveniente para espreitar os últimos minutos do Benfica-Sp. Braga num dos ecrãs do estúdio. 
E na altura em que a realização o enquadrou, ergueu o braço em sinal de contentamento para festejar o golo de Bruno César, que daria a vitória aos "encarnados".
Na sequência deste episódio, o comentador foi informado da dispensa dos seus serviços, não tendo ainda sido encontrada uma alternativa para o programa.

Os golos do jogo em questão...


O gesto da discórdia...