segunda-feira, 19 de março de 2012

E porque hoje é Dia do Pai 4

Batman ajuda polícia brasileira

O super-herói Batman está a ajudar a polícia brasileira a combater o crime. Não se trata de ficção, mas de um importante reforço numa zona particularmente violenta do estado de S. Paulo.

Fukushima - Antes e depois do Tsunami





Fabrice Muamba já falou

O jovem futebolista já reconheceu familiares, a quem fez e respondeu a perguntas

Em declarações à Associated Press, Curtis Codrington, amigo do futebolista nascido no Zaire, revelou que a família do jovem inglês lhe contou que o jogador está a pronunciar "pequenas palavras em inglês e francês". 

O Bolton explicou hoje, em comunicado, que o médio continua a evoluir positivamente nos cuidados intensivos do Hospital London Chest, estando a respirar sem a ajuda de um ventilador.


O médio começou a jogar futebol nas camadas jovens do Arsenal, em Londres, onde iniciou a sua carreira, e passou depois pelo Birmingham, antes de se fixar no Bolton em 2008, tendo representado a seleção inglesa de sub-21 em diversas ocasiões.

Jovens que mudaram o rumo da história mundial

Jovens dantes anónimos... mas que, quer pela positiva ou pelas piores razões mudaram o mundo, com os seus atos, ideologias e extremismos.

Adivinhem lá quem eles são...



E porque hoje é Dia do Pai 3

E porque hoje é Dia do Pai 2

Morreu António Leitão

António Leitão morreu este domingo, no Porto, aos 51 anos. O antigo atleta foi medalha de bronze nos 5.000 metros dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984

Morreu o antigo atleta António Leitão, medalha de bronze nos 5000 metros dos JO de Los Angeles (1984), informa o Benfica, clube que representou durante dez anos: «Faleceu este domingo, dia 18 de Março, António Leitão, antigo atleta do Sport Lisboa e Benfica. Este é um dia em que o atletismo e o desporto português ficam mais pobres. Aos seus familiares e amigos, o Clube endereça as mais sentidas condolências.»

António Leitão tinha 51 anos e sofria de hemocromatose, doença caracterizada pela absorção excessiva de ferro e que provoca problemas, principalmente, ao nível do fígado, pâncreas e coração. O antigo atleta estava internado no Hospital de Santo António no Porto, em estado de coma, aponta a Agência Lusa.

E porque hoje é Dia do Pai

Santana Lopes a caminho de Belém

O destino político de Santana Lopes está definido, segundo deixa perceber o próprio, em entrevista ao Expresso. Exercer funções autárquicas, como presidente da Câmara de Lisboa, é um cenário que nem se coloca – “Nem pouco mais ou menos”, diz o atual presidente da Santa Casa da Misericórdia –, que abre as portas de Belém, depois de andar 33 anos “a pregar sobre o que deve ser um Presidente da República”. Soares é a inspiração de Santana.

Pedro Santana Lopes, atual presidente da Santa Casa da Misericórdia, concedeu uma entrevista ao Expresso onde aborda o seu futuro político. A célebre expressão “eu vou andar por aí” mantém-se atual e Santana promete regressar. 

É garantido que não pretende ser candidato às autárquicas, tão garantido como a sua vontade de exercer o cargo de Presidente da República.


Nesta entrevista ao Expresso foi confrontado com a questão – sobre a sua vontade em residir em Belém – e Santana Lopes é esclarecedor sobre o desejo de ser autarca em Lisboa. “Não tenciono ser candidato nas eleições autárquicas”, afirma. E percebe-se que a Presidência da República é o seu projeto político.

“Tudo tem o seu tempo.Neste momento, está em curso o mandato de provedor da Santa Casa da Misericórdia”, diz o ex-primeiro-ministro. Santana Lopes revela ainda que está “cansado” de andar “desde os 22 anos” a “pregar sobre o que deve ser um Presidente da República”.

Defende que o chefe de Estado deve ser um “mobilizador de vontades”. E Santana Lopes vê um inspirador para o exercício deste cargo: “Mário Soares”.