sábado, 10 de março de 2012

FC Porto - Académica de Coimbra

Com empate de Hulk, de penalti, aos 92 minutos.

As vantagens de ser benfiquista...

O regabofe da Parque Escolar

A Inspeção das Finanças critica escolha de materiais de luxo...





Um inequívoco exemplo do novo-riquismo e desperdício dos governantes portugueses são as primeiras evidências de todas as notícias acerca da "parque escolar". Essa gulosa ostentação visou apenas ganhar eleições.Chocante, pois. 
Não faltam arquitetos e engenheiros no funcionalismo público, contudo criou-se uma empresa à margem, em detrimento, certamente, de muitos funcionários com aquelas qualificações e anos de experiência . 
A constituição da empresa pública em causa com um tipo de gestão empresarial privada, para fazer obras públicas em edifícios públicos, utilizando dinheiro público, sobressai, mais uma vez, como esperteza e subterfúgio. 
Assim, não será errado pensar, que os políticos,quando chegam aos governos, revelam uma estranha vontade em fugir às legislações, códigos e regulamentos criados por eles próprios no Parlamento.
Ainda,talvez na "parque escolar" aconteceu o mesmo de outras criações similares: a distribuição de cargos e confortáveis vencimentos a "amigos", apoiando-se empresas de construção amigas. 
Façam-se fiscalizações efetivas e acabe-se, de vez, com o regabofe de manobras eleitoralistas e clientelismos à custa do erário público. 

Pagamos nós e pagarão os nossos filhos e netos. Aliás, já pagamos e de que maneira.

Desempregados com mais de 45 anos convidados a trabalhar nas IPSS



Centros de emprego vão rever o plano que define as obrigações dos desempregados, que serão convidados a trabalhar em IPSS ou a ter formação a partir da próxima semana.


Os desempregados com mais de 45 anos que estão inscritos no IEFP há mais de seis meses estão a ser chamados aos centros de emprego e reencaminhados para programas ocupacionais em Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), por exemplo, ou para ações de formação que vão arrancar na próxima semana. Neste grupo, que foi definido como prioritário por cumprir dois critérios (de idade e de tempo de inscrição) estão 93 mil pessoas, revelam dados solicitados ao Ministério da Economia.

Candidatas russas ao EuroFestival 2012

Homens da luta abriram o caminho... 



Organização convencida que a média de idades dos candidatos terá peso na ponderação das notas atribuídas.

O Mercedes invisível

Quando Mercedes queria promover a sua nova célula de combustível do veículo, em vez de mostrá-lo diretamente a todos, a empresa decidiu tornar o carro invisível. 


Estou a pensar em deslocar-me ao stand Mercedes mais próximo e adquirir um destes veículos... mas com dinheiro igualmente invisível.


Este carro recorda-me:

Na Portela só taxistas... apresentáveis

Só taxistas com boa apresentação e carros recentes vão trabalhar no Aeroporto da Portela





O vereador da Mobilidade da Câmara de Lisboa quer implementar na cidade uma restrição aos taxistas que efetuem serviços no aeroporto.

Fernando Nunes da Silva quer restringir a possibilidade de efetuarem serviços no aeroporto aos taxistas que cumpram requisitos de apresentação, conhecimento de línguas e da cidade, limpeza e antiguidade do veículo.

O vereador, citado pelo jornal Público, refere que este sistema é semelhante ao que existe em Barcelona e explica que a fiscalização seria feita por gestores de praça indicados pelos próprios taxistas. 

O presidente da Federação Portuguesa do Táxi concorda com a necessidade de regular o exercício da actividade no Aeroporto da Portela. O responsável defende a criação de um código de conduta e de um regulamento disciplinar para quem quiser trabalhar no aeroporto.

Os trabalhadores dispostos a cumprir as condições devem inscrever-se e, se forem selecionados, passam a contar de uma base de dados e sujeitar-se-ão à fiscalização de um gestor de praça. As condições passam por ter o carro limpo, com ar condicionado, ...




o motorista não deverá ter mangas à cava, chinelos de dedo e calções que deixam as pernas à mostra.




Reportagem RTP sobre os taxistas de Lisboa em Outubro de 2011

Manso demite marido 48h após sua contratação

Depois disto temos isto.

Ana Manso, diretora da Unidade Local de Saúde da Guarda, demitiu o marido "em nome da transparência", dois dias depois de ter revelado que este tinha sido nomeado para ser auditor interno da unidade por ela dirigida.


A ex-deputada do PSD tinha nomeado o marido, Ricardo Pires Manso, para auditor interno da Unidade Local de Saúde (ULS) Guarda, dirigida atualmente por Ana Manso. O despacho do conselho de administração foi publicado dia 7 deste mês e de imediato gerou polémica.