terça-feira, 6 de março de 2012

Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões

Com a vitória, na Luz, por duas bolas a zero, Benfica carimba a passagem à fase seguinte da Liga milionária.

O 11 inicial do Benfica frente ao Zenit esta noite

Achas que sabes ... andar de bicicleta 2

Benfica - Zenit - Hoje às 19:45

Tentar a qualificação para os quartos-de-final da Liga dos Campeões é importante para qualquer equipa, seja no plano desportivo, seja no aspecto financeiro. Mas o jogo de hoje frente ao Zenit de São Petersburgo (19:45) ganhou redobrada importância para o Benfica, que tenta não só chegar a uma fase tão avançada da prova pela primeira vez em seis anos, mas luta também para pôr fim à série mais negra do percurso de Jorge Jesus no clube.

Imagem: Jornal "A bola"

Entre a organização russa e o poderio ofensivo do Benfica, hoje se verá quem leva a melhor, num estádio onde o português Bruno Alves terá uma recepção hostil, depois da entrada sobre Rodrigo na primeira mão. 


Almejas uma carreira nos bombeiros - pensa duas vezes

A impressionante rapidez destes "Homens da Paz".





Porto - Estúdio de rádio no mercado do Bolhão

Quem visitar o Mercado do Bolhão, no Porto, entre 5 a 11 de março vai ouvir sonoridades diferentes das habituais.



A iniciativa faz parte do Red Bull Music Academy Porto Hub, que tomou de assalto vários espaços emblemáticos da Invicta na edição deste ano. A emissão da rádio do evento pode ser ouvida em 102.1 FM ou através da internet.

“Todos os dias tem uma programação diferente, dinamizada por vários artistas e ativistas da cidade”, conta ao SAPO Notícias Miguel Silva, responsável pela organização deste “showcase” da Red Bull Music Academy no Porto.

Makro propõe rescisão a todos os trabalhadores portugueses

Todos os colaboradores efectivos da Makro, cerca de 1.500, receberam ontem uma proposta de rescisão amigável.


Se bem se recordam, há uns tempos Portugal sofreu o chamado "síndrome da Makro". 
Ora, o "síndrome da Makro" lida com o fascínio tuga pelo açambarcamento e a exposição a grandes quantidades de artigos, das mais diversas espécies. 

Mas o que era afinal a Makro? Era, simplesmente, uma superfície comercial virada para os pequenos lojistas que abriu cá nos anos 90, que vendia boa parte dos seus artigos em paletes e quantidades assim para o industrial, a preços ligeiramente mais baixos por isso mesmo. Ou, para o público que almejava o açambarcamento, um oásis.

A verdade é que para entrar na Makro era preciso ter um cartão, que estava na posse apenas de invejados pequenos comerciantes. E, porque o açambarcamento não é para todos, esse cartão dava direito a 1 ou 2 acompanhantes no máximo.

A febre era tal para aceder a esse templo das paletes havia gente que procurava pelo amigo do primo do vizinho da tipa que era da turma para ver se ele emprestava ou cartão ou se podia ir com a malta para, pelo menos uma vez, ver qual a sensação de comprar 18 Ice Teas de litro por menos 10 paus em cada embalagem ou um pacote industrial de pastilhas e fazer inveja aos amigos lá de casa.

Depois, chegados lá, mostrando o cartão ao segurança e fazendo cara de quem sabe ao que vai, surgia o deslumbramento de ver caixas e caixas de artigos que estamos habituados a comprar apenas nas mesquinhas quantidades de 1 ou 2 exemplares e que podíamos levar, sem necessidade nenhuma, aos 20 de cada vez. Haveria coisa melhor?

Pelo meio surgiam sempre umas promoções gigantescas que eram capazes de meter uma televisão de oferta para quem levasse 350 latas de atum "Bom petisco". E era ver o açambarcador de ocasião a contorcer-se e a pensar se seria assim tão mau oferecer latas de atum no Natal à família e amigos.

Com o decorrer dos tempos, o entusiasmo pelo mundo restrito e sedutor da Makro foi-se esfumando e associado à conjutura atual... vemos o resultado final.


Apenas uma palavra de boa sorte para os desafortunados que irão para o desemprego.

Máxima de 26 graus no próximo fim de semana

As previsões do Instituto de Meteorologia, IP português não deixam margem para dúvidas: salta-se o Inverno e arranca-se em força para a Primavera. 


Nada de chuva, céu pouco nublado ou limpo, muito sol e temperaturas a chegar aos 26 graus é o cenário que vai rondar o país até, pelo menos, a próxima semana.
A probabilidade de precipitação não ultrapassa os 4 por cento e a temperatura mínima não deverá oscilar muito entre os 9 e os 12 graus na próxima semana, entre amanhã e a quarta-feira seguinte, dia 14 de Março.

Já a temperatura máxima não deverá sair da casa dos 20 graus, chegando mesmo a atingir os 26 no próximo domingo na região do Alentejo.

Putin também chora




Mas afinal...

Pep Guardiola versão Mourinho

Tudo aconteceu no jogo do último fim-de-semana do campeonato espanhol. O chileno Alexis Sanchis, que jogara, a meio da semana, os 90 minutos de um jogo particular da seleção do seu país, lesionou-se na partida entre o Barça e o Gijón.


Guardiola ficou furioso, atribuíndo a causa da lesão ao facto do seu atleta não se ter poupado no jogo com a seleção. Vai daí, disparou no seu melhor vernáculo.

Festa do Desempregado com anúncios reais de emprego

“Se estiveres desempregado/a traz o teu currículo com uma carta de apresentação que mostre que és o sonho de qualquer empregador. Se não estiveres, trá-lo na mesma — não sabes o dia de amanhã”

O Lusitano Clube, em Lisboa, acolhe no sábado, dia 10, a Festa do Desempregado, onde, além de dançar, beber e comer, será possível procurar-se emprego, pesquisando nos anúncios que vão decorar as paredes ou entregando o currículo à organização.


“Como somos mais pela luta que pelos braços cruzados e porque achamos que os momentos maus podem ser momentos de oportunidade decidimos fazer esta festa”, disseram ngela, Joana e Frederico, responsáveis pela Festa do Desempregado, à agência Lusa.

25 dias de férias para o setor privado

A CGTP afirmou esta terça-feira num comunicado que os trabalhadores do setor privado que forem assíduos podem contar com 25 dias de férias este ano e não com apenas 22.



Um comunicado da CGTP refere que a medida do Governo para reduzir o número de dias de férias no privado de 25 para 22 dias só vai entrar em vigor em 2013, pelo que os trabalhadores do setor vão poder gozar os 25 dias de folga este ano.

FMI acredita que em 2013, Portugal voltará aos mercados


O novo chefe da missão do Fundo Monetário Internacional em Portugal, o etíope Abebe Selassie, afirma que o país deverá ter capacidade para regressar aos mercados no próximo ano. Numa entrevista concedida à estação norte-americana Bloomberg, Selassie sublinhou que a situação da economia portuguesa é “muito diferente” da vivida na Grécia, mas mantém o alerta: a recuperação “não vai ser fácil”.


Segundo Selassie, o FMI acredita que Portugal não vai precisar de recorrer ao setor privado para reestruturar a dívida soberana, ao contrário do que aconteceu na Grécia. Para o “olheiro” do FMI em Portugal, foi um “perfil de dívida” distinto que levou o Governo grego a chegar a um acordo com os credores privados, que vai permitir reduzir a dívida helénica de 160 por cento do PIB para 120 por cento até 2020.



Portugal precisa urgentemente que aliviem a pressão


Mourinho no Chelsea - só com Cristiano Ronaldo e 14 milhões

O futuro treinador do Chelsea continua a dar que falar na imprensa desportiva mundial e em Inglaterra surge a notícia de que José Mourinho está disposto a voltar a Stamford Bridge, desde que Roman Abramovich garanta a contratação de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid.


O cenário é traçado pelo jornal The Mirror que reforça que Mourinho quer ainda um salário da ordem das 12 milhões de libras (cerca de 14,4 milhões de euros). Os rumores apontam ainda que o treinador português pretende ter "total controle" sobre as transferências e sobre o campo de treinos.





Professores com novo modelo de recrutamento

O Ministério da Educação e Ciência (MEC) chegou esta madrugada a acordo com seis sindicatos de professores sobre o novo regulamento de recrutamento de docentes, mas a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) ficou de fora. 


Em comunicado, o MEC informa que assinaram o documento a Federação Nacional da Educação (FNE), Federação Nacional do Ensino e Investigação (Fenei), a Federação Portuguesa dos Profissionais da Educação, Ensino, Cultura e Investigação (Fepeci), o Sindicato dos Educadores e Professores Licenciados pelas Escolas Superiores de Educação e Universidades (Sepleu), o Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) e o Sindicato Nacional dos Professores Licenciados (SNPL). 


Três outras organizações, a saber, a Associação Sindical de Professores Licenciados (ASPL), o Sindicato Nacional dos Professores e/ou Formadores Pós-Graduados (Sinprof) e o Sindicato Nacional dos Professores Licenciados pelos Politécnicos e Universidades (Spliu) "pediram o adiamento da assinatura da ata". 


Carne Açoreana protege de algumas doenças

A carne dos Açores tem características que “protegem” os consumidores de algumas doenças, revelam os resultados preliminares de um estudo científico que está a ser realizado pelo Instituto Nacional de Recursos Biológicos, ligado ao Ministério da Agricultura.



Carlos Santos, responsável pelo estudo, explicou à Lusa que essas características se devem sobretudo à forma como estas vacas são alimentadas. Uma vez que a base da sua alimentação é a "pastagem, isso transmite à carne características nutricionais e funcionais", afirmou.

Já falava o sr. presidente no sorriso das vacas das ilhas

Mourinho no Chelsea - só com Cristiano Ronaldo e 14 milhões

O futuro treinador do Chelsea continua a dar que falar na imprensa desportiva mundial e em Inglaterra surge a notícia de que José Mourinho está disposto a voltar a Stamford Bridge, desde que Roman Abramovich garanta a contratação de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid.


O cenário é traçado pelo jornal The Mirror que reforça que Mourinho quer ainda um salário da ordem das 12 milhões de libras (cerca de 14,4 milhões de euros). Os rumores apontam ainda que o treinador português pretende ter "total controle" sobre as transferências e sobre o campo de treinos.