quinta-feira, 22 de março de 2012

Atirador de Toulousse está morto - vídeo

Taça da Liga - Gil Vicente vence Sporting de Braga

O Gil Vicente venceu esta quinta-feira, em Barcelos, o Sporting de Braga no desempate por grandes penalidades e qualificou-se para a final da Taça da Liga, em que terá o Benfica como adversários.


O (des)acordo ortográfico

Fotos do A(c)tualidades - Abraço

Para onde vão os nossos impostos

O dinheiro não se esfuma, não se evapora. E se sai de um lado (de um bolso), terá necessariamente que ir para outro (bolso). Com tanto dinheiro a ser tirado à maioria dos portugueses, alguém terá necessariamente que ficar com mais dinheiro, com a carteira mais recheada. E já se percebeu para onde está a ir o nosso dinheiro. Pelo menos quem não é cego já percebeu...


Há quanto tempo andamos nisto... os governos sucedem-se, ora o de uma força política ora o de outra, mas as palavras são sempre as mesmas... derrapagens financeiras completamente inesperadas...! buracos nas despesas que eles nunca esperavam encontrar...!

É caso para dizer: c'um ca....neco.  Mas onde é que estes senhores doutores andaram antes de decidir que queriam fazer governo?! E o buraco, onde está o dito buraco onde os senhores que lá andaram anteriormente deixaram cair o nosso dinheiro... aliás, onde o deixam cair sempre...?! Ano após ano, mandato após mandato, governo após governo... o dinheiro, o nosso dinheiro, desaparece sempre, de forma sempre completamente inesperada para eles...?!


O milagre do "Antes" e do "Depois"

O jornalista António Sérgio Azenha investigou e analisou os rendimentos de 15 políticos antes e depois de passarem pelo Governo português. O resultado está no livro 'Como os políticos enriquecem em Portugal', da editora Lua de Papel.

O repórter baseou-se nas declarações de património e rendimentos apresentadas pelos políticos ao Tribunal Constitucional, desde 1995, ano em que a informação passou a estar disponível, e reconstituiu o percurso de crescimento económico de 15 antigos governantes. Veja como Jorge Coelho, Dias Loureiro e outros multiplicaram os seus ordenados.
(Expresso OnLine, 13-10-2011)








































.Já agora, divirtam-se: (clicar na imagem)

taça da Liga - Gil Vicente vs Sporting de Braga

O Gil Vicente e o Sporting de Braga vão disputar hoje a última vaga em aberto para a final da Taça da Liga de futebol, para a qual está já apurado o Benfica.


Vencedor das três últimas edições - apenas não foi à final na primeira, ganha pelo Vitória de Setúbal -, o Benfica assegurou na terça-feira a quarta final consecutiva, ao derrotar no estádio da Luz o FC Porto por 3-2, e aguarda agora pela outra equipa que marcará presença na final.

Enquanto os "arsenalistas" marcam presença nesta fase depois de terem confirmado o favoritismo no seu grupo, os gilistas ganharam um grupo em que o Sporting era o favorito, mas acabou por falhar a passagem à fase seguinte, ao perder em Alvalade com o Gil por 1-0.


Bracarenses, terceiros na Liga com 55 pontos, e gilistas, oitavos com 26, defrontam-se a partir das 20h15, em Barcelos, num encontro que vai ser arbitrado por Hugo Miguel, de Lisboa.


A final da quinta edição da Taça da Liga está marcada para 14 de abril, no Estádio Cidade de Coimbra.

Coleções Street View

A equipa da Google foi convidada pela FAS (Fundação Amazónica Sustentável), em Agosto de 2011, a recolher imagens dos rios, florestas e comunidades de reserva do Rio Negro. O trabalho de mapeamento e recolha de informação foi feito com recurso a triciclos equipados com uma câmara "olho de peixe" (lentes super abrangentes). No total, foram tiradas mais de 50 mil fotografias para criar as imagens panorâmicas que permitem visualizações de 360º.


Eis o resultado: (clicar na imagem)

Google Street View - permite navegação pelo Amazonas

A Google oferece agora uma viagem pela Reserva do Rio Negro no Amazonas. Os utilizadores da Google Street View têm acesso a um conjunto de imagens panorâmicas que permitem a visualização dos rios, floresta e comunidades locais no seu habitat natural.



"Viva o Benfica" em cantilena infantil dá queixa no Ministério da Educação

Uma queixa no Ministério da Educação é o resultado do protesto de Eduardo Mascarenhas, pai de uma criança de quatro anos, que frequenta o jardim-de-infância de Ericeira, em Mafra, e que contestou a cantilena "vai-te embora pulga maldita/batata frita/viva o Benfica".





A direção da escola, perante tais factos, aguarda uma queixa da (AMDP) Associação Mútua de Defesa das Pulgas (uma vez referenciado a vontade de mandar embora a pulga)  e da Matutano (igualmente desconsiderada a batata frita).