terça-feira, 27 de março de 2012

Dia Mundial do Teatro

Hoje assinala-se o Dia Mundial do Teatro


Teatro, que atualmente, é já quase um espetáculo de luxo, taxado a 23% de IVA.
Cada vez mais o teatro está a tornar-se num bem inacessível para a maior parte das pessoas. Porém, nem sempre assim foi. 
Na Antiguidade, na Idade Média e ainda mais tarde, muitas vezes as peças eram representadas em locais públicos, de acesso gratuito, ou quase. 
Grupos de atores e cantores itinerantes sobreviviam graças à generosidade dos assistentes, que, de acordo com as suas possibilidades, ofereciam contribuições em dinheiro ou géneros aos artistas.
Nos tempos que correm, já assistimos a tanto teatro, atuações dignas de verdadeiros atores, ...

Liga dos Campeões - Chelsea bate Benfica na Luz



Um golo de Kalou, aos 75 minutos, permitiu ao Chelsea vencer o Benfica pela margem mínima, na Luz, ganhando vantagem importante nos quartos de final da Liga dos Campeões. O avançado marfinense concluiu no coração da área um contra-ataque conduzido por Torres, na direita, depois de o espanhol ter deixado Jardel para trás.

Até ao golo dos «blues», o equilíbrio tinha sido a nota dominante de uma partida em que o Benfica teve a sua melhor fase no início da segunda parte, altura em que teve as melhores ocasiões: primeiro Cardozo rematou forte para David Luiz salvar sobre a linha, depois Jardel cabeceou, para grande defesa de Petr Cech. Pelo meio, um lance polémico, com Maxi Pereira a cruzar para um corte de Terry com o braço. O árbitro italiano mandou jogar, considerando o lance casual. Com este resultado, o Benfica está obrigado a ganhar em Londres no jogo da segunda mão, no próximo dia 4 de Abril.

Música do A(c)tualidades - Os azeitonas - Anda comigo ver os aviões


Para quem ama o desporto

Braga - líder isolado





Fogos em Portugal

Ainda não entramos no abril e os fogos já são mais do que as mangueiras...

"Incêndio lavra em zona sensível do Parque Nacional da Peneda-Gerês"

"Incêndio interrompe comboios da Linha de Sintra"


"Treze concelhos em risco "muito elevado" de incêndio"

"Incêndio de grandes dimensões em Penacova"

"Incêndio dominado na Trofa"

... o pior é que não há dinheiro para bombeiros, nem para pessoal para vigiar as matas...(com tanta malta desempregada).

Finalmente Cavaco Silva agiu, perante os confrontos no Chiado

Bandex - Na Suiça

Boa onda...


Prestação da casa mais barata

Taxa de juro mantém tendência de queda

Seixal - derrocada num aniversário

Derrocada de um prédio no Seixal deixou nove pessoas feridas, na freguesia da Torre da Marinha, Seixal. 

O colapso de um piso do edifício deu-se às 22h30 desta segunda-feira. O terceiro andar de um prédio na Torre da Marinha desabou, deixando nove feridos ligeiros.
Os bombeiros sondaram oito vítimas, mas deram-se conta de que afinal existia uma outra, prefazendo um total de nove feridos.

Segundo a agência Lusa, as vítimas foram atingidas pelos escombros do desmoronamento da laje do terceiro andar , prédio este situado na, Rua Dr. Arlindo Vicente e já com 40 anos de existência. 

Joaquim Santos, vereador da Câmara Municipal do Seixal, esteve presente no local do acidente e afirmou que todos os moradores foram evacuados do prédio, a fim de os bombeiros procederem a uma avaliação de segurança. A luz e o gás também foram cortados temporariamente, evitando assim qualquer outro problema.

No total, ficaram desalojadas 19 pessoas, das quais nove serão alojadas em casas de familiares e as restantes dez vão ser realojadas pela Câmara Municipal.


Alguns dos moradores do prédio dizem que o andar por baixo do piso que ruiu fez obras há poucos anos. A Câmara do Seixal diz que não tem, nos registos, o pedido de licenciamento de obras. 
Esta manhã o prédio continuava fechado.