domingo, 11 de março de 2012

Festa de golos em Alvalade



Combustível volta a subir para a semana

As deslocações diárias dos portugueses vão ficar mais caras a partir da próxima semana, sendo esperado um novo aumento do preço dos combustíveis, como reflexo da cotação média da gasolina e do gasóleo nos mercados internacionais.


Nos postos de abastecimentos dos quatro maiores gasolineiras (Galp, BP, Cepsa, Repsol), o gasóleo custa atualmente 1,499 euros, estando a apenas um cêntimo da barreira dos 1,50 euros, naquele que é o valor mais alto de sempre. Já a gasolina vale 1,694 nos postos da Galp e 1,699 euros nos postos da BP, Cepsa e Repsol, o que também representa um máximo histórico, ainda acima do valor alcançado em Maio de 2008.

Temos que começar a pensar em alternativas às deslocações de automóvel

Liga Zon Sagres - Benfica vence Paços de Ferreira na Mata Real



O Benfica foi, este domingo, a Paços de Ferreira vencer por 1-2, em jogo da 22.ª jornada da I Liga, depois de ter estado a perder. Os dois golos encarnados foram apontados na segunda parte por Gaitán e Bruno César. Para o desafio na Mata Real, e face ao último desafio, Jorge Jesus apostou em Nolito para o meio-campo encarnado, Saviola no ataque e Capdevila para a defesa, este no lugar do castigado Emerson. Rodrigo e Nico Gaitán começaram o encontro no banco de suplentes.

Após ter garantido a presença nos quartos de final da Liga dos Campeões, ao bater o Zenit por 2-0 no Estádio da Luz, o Benfica quebrou o ciclo de três jogos sem vencer para o campeonato, estando agora com os mesmos pontos que o Braga (52 pontos) e a um do líder FC Porto (53).

Na primeira parte, o Benfica entrou, a pressionar o adversário mas as bolas iam-se perdendo a meio-campo. O Paços de Ferreira aproveitava para contra-atacar. Numa das respostas, chegou o golo pacense aos 28 minutos. Manuel José fez um primeiro remate e Artur defendeu. Na recarga surgiu Michel que rematou forte para o fundo das redes. Estava feito o primeiro golo na Mata Real.

Em desvantagem, a equipa de Jesus continuou a pressionar mas até ao intervalo não conseguiu reverter o resultado. 

Na segunda parte, Melgarejo, referência no ataque pacense, atirou uma bola ao poste aos 49 minutos. O paraguaio, cedido pelo Benfica por empréstimo, esteve ainda envolvido num lance perigoso que Michel, autor do golo pacense, não conseguiu finalizar da melhor forma. Nico Gaitán, que entrou no segundo tempo para o lugar de Nolito, foi o autor do primeiro golo encarnado aos 63 minutos num remate rasteiro.

Cinco minutos depois, foi a vez de Bruno César finalizar com sucesso a conversão de um livre directo, ditando a reviravolta no marcador. O Paços de Ferreira ficou a jogar com nove elementos depois das expulsões de Michel e Ricardo.

Final do jogo e o Benfica sai de Paços de Ferreira com uma vitória moralizadora e importante depois de ter passado por um susto na primeira parte. Campeonato português continua ao rubro com Benfica e Braga a um ponto do FC Porto.

Exceção vs Adaptação

As manutenções de salários permitidas pelo Governo para os trabalhadores da TAP e da Caixa Geral de Depósitos não são exceções mas sim adaptações, considerou o ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.


"Não há exceções, há adaptações", afirmou o também ministro adjunto do primeiro-ministro, argumentando que, a TAP e a Caixa Geral de Depósitos (CGD) são empresas "em concorrência [por isso] a adaptação para a poupança é diferente das outras [empresas públicas]".

Para o ministro, "é muito importante salvaguardar a diferença entre adaptação e exceção nesta matéria" em que, assegura, "o Estado recuperará o mesmo, mas a adaptação permite uma forma diferente de arrecadação".

O corte nestas duas empresas "é feito em salários variáveis, em salários extraordinários e em prémios", concretizou Miguel Relvas, sublinhando que "a poupança vai ser feita com total transparência e clareza" e que "também aí serão cortados os 13.º e 14.º mês, como em todas as outras empresas públicas".

O Governo aceitou manter os salários dos trabalhadores da TAP, mas a companhia aérea comprometeu-se a poupar mais de 73 milhões de euros, segundo dados divulgados na quinta-feira pelo Ministério das Finanças.

A CGD foi também autorizada a manter os salários dos colaboradores este ano, desde que cumpram os objetivos de redução de custos com pessoal equivalentes a esses cortes, ainda que se mantenha a suspensão dos subsídios de férias e Natal.

De facto, aqui está um tema que merecia uma sonora gargalhada, se o tema não fosse de enorme gravidade!

Mas, para tirarmos isto a limpo:

Desvio da regra geral;
Restrição;
Privilégio, prerrogativa.

Tornar apto;
Fazer com que uma coisa se combine convenientemente com outra; 
Acomodar;
Apropriar.

Aldraba grande.
[Figurado] Homem mentiroso, trapaceiro.
Aquele que fala confusamente.
Aquele que não é limpo ou perfeito no que faz.

Agora façam a vossa escolha...

Clássicos do Actualidades- Marilyn Manson - Tainted Love

Achas que... já viste de tudo na estrada?

Sim, para vós, gente experiente nas estradas mundiais, achais que já viram de tudo... dai uma vista olhos a este (compridíssimo) post.



















 






















Fukushima - 1 ano depois

O Japão parou neste domingo para lembrar com um minuto de silêncio as vítimas do terremoto e devastador tsunami que há um ano arrasaram o nordeste do país. A tragédia de 11 de março de 2011 provocou quase 20 mil mortos e desaparecidos e  uma crise nuclear na central nuclear de Fukushima, a pior dos últimos 25 anos.



Às 14h46, milhões de japoneses lembraram em silêncio os mortos da tragédia, enquanto que nos vários municípios litorais da região nordeste, ainda em plena reconstrução, os alarmes voltaram a soar como homenagem um ano depois do desastre.

Em Tóquio, o minuto de silêncio marcou o início de um memorial de homenagem ás vítimas, no qual  participam o imperador, Akihito, o primeiro-ministro, Yoshihiko Noda, e os membros de seu Gabinete.

Durante o memorial, Akihito pediu aos cidadãos que mantenham o seu apoio aos afetados pelo tsunami e que prossigam os "contínuos esforços" para melhorar a situação nas regiões afetadas.

O imperador, de 78 anos e recentemente submetido a uma operação de "by-pass" coronário, advertiu que ainda há "obstáculos no caminho". "Desejo que todo o povo japonês esteja com eles", disse o chefe do Estado, com traje de luto e acompanhado pela sua esposa, a imperatriz Michiko, vestida com um quimono preto.


Reconstruir as cidades tem sido o maior desafio do governo japonês após a tragédia. A partir deste mês, os cofres públicos começam a financiar  as sete províncias e 59 municípios diretamente afetados. Subsídios destinados a serem aplicados na movimentação de famílias para áreas mais elevadas e reconstrução de prédios públicos, como escolas, postos de saúde e portos.




Revolução digital

Revolução digital é um blogue, para quem gosta de se manter atualizado, onde encontrará diariamente notícias tecnológicas, testes, guias e tutoriais em Português.



Rugby - Portugal vence seleção espanhola

E como temos desportos, subvalorizados, desapoiados, com excelentes atletas, que merecem divulgação...


A seleção nacional de râguebi derrotou neste sábado em Taveiro, freguesia de Coimbra, a Espanha por 23-17 na quarta jornada do Torneio Europeu das Nações.



Resumo do jogo FC Porto - Académica

Com a vitória do Braga sobre a União de Leiria (2-1), o FC Porto entrou em campo no Dragão sabendo que tinha um rival com os mesmos pontos na liderança da classificativa, subindo a pressão para vencer.


Os cantos a favor dos pupilos de Vítor Pereira sucediam-se nos momentos iniciais, marcados por uma grande pressão do Porto sobre os visitantes, mas não se antevia que fossem os estudantes a inaugurar o marcador.

Edinho, aos 39 minutos, marcou de cabeça, numa jogada em que Saulo, pela direita, desvia Álvaro Pereira e coloca no segundo poste, com Rolando a falhar o corte.


No segundo tempo, o árbitro Marco Ferreira mostrou amarelo por simulação de grande penalidade a Hulk, que ficou afastado da próxima jornada, contra o Nacional.

Os portistas investiram duro no ataque e quase chegaram ao empate, mas os pupilos de Pedro Emanuel frustraram as investidas de Hulk, João Moutinho e James. Pape Sow teve ocasião de brilhar, mas aos 90 minutos viu o segundo amarelo e foi expulso.


Parecia traçado o destino dos «dragões», quando a grande penalidade deu ocasião a Hulk de restabelecer a igualdade, já fora do tempo regulamentar (90+2).


Com este resultado, o FC Porto não só deixa para trás o SC Braga, que tinha igualado na pontuação minutos antes do início do jogo, como também regressou à liderança do campeonato, com vantagem tímida (53 pontos).



Agora resta saber como será a prestação do Benfica, com 49 pontos, hoje frente ao Paços de Ferreira. A vitória poderá colocar os «encarnados» ao lado do Braga, com 52 pontos.