quinta-feira, 12 de abril de 2012

Inscritos nos centro de emprego aumentam

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego do país em março aumentou 19,8% face ao mesmo mês do ano passado, penalizando sobretudo os jovens, de acordo com um boletim mensal hoje divulgado.

Segundo o boletim 'Informação Mensal do Mercado de Emprego', do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), no final de março deste ano, estavam inscritos nos centros de emprego 661.403 desempregados (dados de 'stock'), mais 19,8% do que em março de 2011 e mais 2,1% do que em fevereiro de 2012.

Ao longo do mês (dados de fluxo), inscreveram-se nos centros de emprego do país 65.429 desempregados, mais 19,9% do que em março de 2011 e mais 8,6% do que em fevereiro.

Os jovens foram a faixa etária que mais se ressentiu com o aumento do desemprego, refere o boletim do IEFP, que dá conta de um aumento de 25,4% do desemprego entre a população até aos 25 anos no mês passado face ao mesmo período de 2011.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/inscritos-nos-centros-de-emprego-sobem-198=f718750#ixzz1rryDnAT2



Que mais haverá para dizer...

Amanhã - Sexta-feira 13





Tentativa de golpe de estado em Guiné-Bissau

Militares ocupam ruas da capital da Guiné-Bissau. RTP avançou inicialmente que Carlos Gomes Júnior teria sido morto, mas outras fontes garantem que o governante está em local seguro. Embaixada de Portugal cercada.

Os primeiros disparos foram ouvidos cerca das 20h, momentos após a chegada de dezenas de militares às imediações da residência de Carlos Gomes Júnior, ex-primeiro-ministro e candidato do PAIGC vencedor da primeira volta das presidenciais guineenses. 

Segundo informação inicialmente avançada pela RTP citando fonte«muito próxima» de Gomes Júnior, o governante teria sido morto. Mais tarde, o blogue Ditadura do Consenso do jornalista guineense António Aly Silva informou que Gomes Júnior estava em «local seguro». O seu paradeiro permanece desconhecido.

A Rádio Nacional também foi ocupada por soldados. A embaixada de Portugal em Bissau está cercada, relata ainda a RTP. Os representantes diplomáticos lusos aconselham os cidadãos portugueses no país a não sair de casa.


Lucy e Djaló e os Grandes Mistérios do Século - Estado de GRAÇA

Nova restrição ao tabaco

O ministro da Saúde, Paulo Macedo,disse que estão a ser ultimadas medidas para aumentar restrições ao fumo do tabaco.

Paulo Macedo diz que haverá aumento das restrições ao fumo dos cigarros em locais fechados. As medidas vão ao ponto de passar a ser proibido fumar em veículos privados onde sejam transportadas crianças.

O responsável pela pasta da Saúde adiantou também que imagens mais chocantes dos efeitos do tabagismo vão juntar-se às já usadas para dissuadir o consumo do tabaco.

Imagem: Henricartoon

Publicidade a Nokia Lumia - Espetáculo

Messi e Guardiola - Fotografia comprometedora

Depois desta descoberta, surgem novos casos na liga espanhola...

Um rosto de raiva e outro de felicidade e consolo...

Naturalmente, pura brincadeira. Dois excelentes profissionais.

Fair Play de Marius Ebbers

Há valores que não se discutem. Nem mesmo num relvado de futebol e durante um jogo crucial. 
Para Marius Ebbers, modesto avançado do St. Pauli, a honestidade é um deles. 

Depois de fazer um golo com a mão ao Union Berlin, validado pela equipa de arbitragem, Ebbers não suportou o sentimento de culpa e confessou-se ao juiz. Seria uma perfeita mão de Deus a içar o St. Pauli na luta pela subida à «Bundesliga». Ebbers recusou ganhar assim. 

Como as coisas boas, normalmente, batem à porta de quem mais merece (vamos acreditar que é assim), o St. Pauli acabou mesmo por ganhar o jogo por 2-1. O golo decisivo surgiu no período de descontos e saiu dos pés de um tal Fin Bartels.