segunda-feira, 5 de março de 2012

Filme do A(c)tualidades - Contrabando

IRS – comparação das deduções específicas, benefícios fiscais, percentagens e limites das despesas

adduo-irs_comparacao_2010_a_2012-2012.mar_.01

Passos espera que portugueses façam boa gestão para irem de férias


Brincadeira, só pode...

Antes ditador que homossexual



Ó diabo - Afinal não foi só o Villas-Boas


Ora, surja mais uma comissão de trabalho para delinear estratégias de combate...

Emigrar sim, mas... devidamente orientados


Kit emigração

Música do A(c)tualidades - Jason Mraz - I´m Yours

Criatividade ao serviço da relojoaria





















Choque de luxo no Japão

Um acidente no Japão envolveu oito Ferraris, um Lamborghini, três Mercedes e dois Toyotas.

O acidente ocorreu numa auto-estrada da província de Yamaguchi, na zona oeste do Japão, envolvendo oito Ferraris e destruiu 14 veículos na manhã desta segunda-feira, dia 5 (horário local) numa auto-estrada. Um Lamborghini e dois Mercedes também se envolveram na colisão.


De acordo com o portal de notícias japonês Jalopnik, um grupo de estrangeiros fanáticos por carros viajava de Kyushu para Hiroshima, quando um dos motoristas perdeu o controle da Ferrari que conduzia. Ele tentava uma ultrapassagem numa curva, cujo piso se encontrava molhado. Os outros carros colidiram na sequência. 

Ninguém ficou ferido com gravidade, mas as imagens da TV japonesa mostram o cenário de destruição causado pelos carros de luxo.




O cupido nem sempre é bem vindo

Os melhores programas gratuitos

Um sítio onde são comentados e analisados os melhores programas gratuitos para computador. Atualizado diariamente, conta com inúmeras sugestões de software que pode descarregar gratuitamente da Internet.


Esta é a minha história

Faça o upload de uma foto ou use a Webcam e veja a história da sua vida num filme.



Contratação de professores controlada pelo Ministro das Finanças

A autorização para contratar professores a prazo fica dependente de despacho conjunto dos ministros das Finanças e da Educação, que "fixa a quota anual" de contratos a celebrar, de acordo com a proposta enviada aos sindicatos.



O documento hoje em negociação com os sindicatos de professores para um novo regulamento de concursos prevê ainda que o procedimento para a mobilidade interna seja aberto anualmente pela Direcção Geral da Administração Escolar, o que agrada à Federação Nacional da Educação (FNE), uma vez que os docentes não têm de esperar pelo concurso externo para aproximação à residência, caso não tenham condições para a requerer ao abrigo do destacamento por condições especiais. 

A FNE continua, no entanto, a insistir que não é com concursos de quatro em quatro anos que se alcança a estabilidade na escola, como vaticinou o anterior Governo, mas com vínculos laborais de pessoas que são "permanentemente necessárias ao sistema", frisou à agência Lusa o secretário-geral da estrutura, João Dias da Silva. 


"O que faz com que haja todos os anos uma grande necessidade de docentes a contrato é o facto de os quadros estarem sub dimensionados", afirmou Dias da Silva depois da reunião com a equipa do secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, João Casanova de Almeida. 

A Federação Nacional da Educação (FNE) vai reunir-se de novo amanhã, de manhã, com o secretário de Estado da Educação e Administração Escolar, João Casanova de Almeida, para debater a nova proposta de regulamento dos concursos do pessoal docente.

Fevereiro mais seco dos últimos 81 anos


O mês de fevereiro foi o mais seco dos últimos 81 anos em Portugal Continental, caracterizando-se como «excecionalmente frio» e pela «quase ausência de precipitação», indicou hoje o Instituto de Meteorologia.


O balanço climatológico do mês de fevereiro permite caracterizá-lo como «excecionalmente frio e seco» no território continental, refere uma nota do IM.

Segundo aquele organismo, fevereiro registou um valor de precipitação cerca de 50 vezes inferior ao valor normal, o que permite classificar o último mês como «extremamente seco», colocando-o como o mais seco desde que se iniciaram os registos continuados de observação, em 1931

Fonte: Diário Digital / Lusa