sábado, 7 de abril de 2012

Liga Zon Sagres - Braga vs Porto

O Porto defende, hoje, a liderança da Liga de Futebol, frente ao Sporting de Braga, terceiro classificado.


Música do A(c)tualidades - David Gilmour - Wish You Were Here

Recordações...

Reformas antecipadas - Pela calada...



Esta quinta-feira foi foi publicado em Diário da República a proibição em das reformas antecipadas até ao fim da ajuda externa. 





Em relação à medida em si até a percebo, embora excessiva, pois com um agravamento das penalizações e o adiamento da idade mínima daria conta do recado. O secretismo compreende-se, pois era a única forma de evitar uma corrida desenfreada às reformas. 



Agora o que realmente não percebo é a medida ser publicada na quinta-feira antes da Páscoa, pois dá todo o ar de o Governo estar a tentar ver se a medida passa despercebida. 


Este é o tipo de medida em que o Governo tem de ser corajoso e assumi-las como algo em que acredita e pela qual vai lutar, caso contrário penso que o tiro pode sair furado e a contestação ser ainda maior.


Horário de trabalho

Não é para todos...


Estádio da Luz, palco da final da Champions League



O Benfica tem vivido no último mês uma autêntica montanha-russa no que diz respeito ao jogo jogado. Perda de muitos pontos e a liderança segura no campeonato, perdeu a oportunidade de passar aos quartos de final da Liga dos Campeões e joga a final da Taça da Liga a 14 deste mês. 


Mas no meio disto tudo, chegou uma notícia honrosa: o Estádio da Luz vai ser o palco da final da Liga dos Campeões em 2014, um evento só reservado aos melhores. 

Não é a primeira vez que acolhe finais internacionais. Em 1983, quando a final Taça UEFA se jogava a duas mãos, o Benfica empatou com o Anderlecht, perdendo a oportunidade de ganhar o troféu. Em 1992 o Werder Bremen ganhou a Taça das Taças ao Mónaco, no cenário da Catedral. Em 2004, aquela triste final do Campeonato Europeu de Futebol, organizado por nós e que tinha corrido exemplarmente até aí, a essa tarde em que Charisteas silenciou um país (curiosamente a Grécia era treinada por Otto Rehhagel, que também ganhara ali com o Bremen em 1992). 

Mas antes de tudo isso houve outra final de campeões europeus em solo nacional: em 1967, o Celtic de Glasgow surpreendia e derrotava o Inter de Milão no Estádio Nacional. Os escoceses, que ficaram conhecidos como Lisbon Lions, tiveram a honra de ser a primeira equipa britânica a alcançar o ceptro de campeões europeus de clubes, quando até aí só clubes latinos o tinham conseguido.



Agora, a final da prova mais importante de clubes volta a Portugal. Daqui a dois anos e pouco, centenas ou milhares de milhões de espectadores em todo o Mundo estarão com os olhos virados para a Luz. Uma honra que o grandioso estádio do Benfica, herdeiro direto da Velha Luz, já merecia.

Páscoa - He´s Not The Messiah

Rubrica - ortographia


A última Ceia - Versões

Cristã

Andy Warhol, 1984

Adi Nes, 1999

A explicação de João Gobern Sotto-Mayor

Após, a sua saída da RTP, João Gobern, no Facebook,  referiu-se aos factos.
Argumentou em 14 pontos, dos quais destaco...

"13. Num país onde os lapsos andam à solta, onde se mente impunemente, onde se rouba sem consequências, onde se abusa dos mais fracos, onde se lançam cortinas de fumo para que as pessoas se esqueçam dos seus problemas, posso dizer que, ao menos no meu caso, a culpa não morre solteira. Azar meu: foi justamente agora que ela, a culpa, decidiu casar-se e ser monogâmica."