quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Filme do A(c)tualidades

Sporting - Legia ao minuto

clicar na figura

Carnaval Brasil - Unidos da Tijuca campeões 2012

Emprego a 3 mil pessoas por mês

O governo quer aumentar, em 50%, o número de colocações dos trabalhadores desempregados até 2013, ou seja dar trabalho a mais de 3000 pessoas por mês, segundo uma resolução aprovada hoje no Conselho de Ministros.


Álvaro Santos Pereira, Ministro da Economia, sublinhou que o diploma hoje aprovado visa "promover um acompanhamento mais próximo e mais regular do desempregado".


Confrontos em Alvalade

Já se registaram confrontos em Alvalade entre os adeptos do Sporting e os de Legia de Varsóvia, nas imediações do estádio.
O Corpo de Intervenção da Segurança Pública rapidamente evitou males maiores dispersando os adeptos.


Desde ontem, que se registam pequenos desacatos entre os adeptos das formações que hoje irão disputar a fase seguinte da Liga Europeia.

Óscares - Sacha Baron Cogen impedido de ir como ditador

O ator  e humorista inglês só receberá convite, caso se comprometa a não ter qualquer comportamento inadequado e que não irá promover o seu último filme "o Ditador".

Demolição de uma ponte - Imagens sempre incríveis

EUA, rio Ohio, ponte com 450 metros e com 80 anos, demolida em 6 segundos.

Hulk não és incrível

FC Porto não gostou dos cânticos dos adeptos do Manchester City e deverá apresentar queixa à FIFA.

Rui Cerqueira, diretor de informação do FC Porto, anunciou aos jornalistas que, embora saiba que "estes comportamentos" são normais em Inglaterra, o FC Porto quer contribuir para a sua "erradicação", pelo que pretendem formalizar uma queixa.

Zeca Afonso - 25 anos depois

Admito que a revolução seja uma utopia, 
mas no meu dia a dia procuro comportar-me como se ela fosse tangível. 
Continuo a pensar que devemos lutar
 onde exista opressão seja a que nível for.”
 José Afonso, in Associação José Afonso

Após 25 anos da sua morte, continua a(c)tualizadíssimo.



Música do A(c)tualidades - Adele - Someone Lihe You

Casa Pia - Repetição do julgamento

O Tribunal da Relação de Lisboa manda repetir parte do julgamento do processo Casa Pia, relativamente aos alegados crimes cometidos na casa de Elvas.

Hugo Marçal, Carlos Cruz e Carlos Silvino foram beneficiados com a nulidade do acórdão.


Hugo Marçal - A Relação não apreciou os três crimes que eram imputados ao advogado;


Carlos Cruz - O tribunal não levou em conta o crime pelo qual foi condenado, mas deu como provado a prática de dois crimes de abuso sexual de crianças, refazendo a pena, resultando o cúmulo jurídico a uma pena de seis anos;


Carlos Silvino - A nulidade do acórdão, relativamente aos factos ocorridos em Elvas, levou a que a Relação não tomasse em conta três crimes que lhe eram imputados nessa localidade. Assim, refazendo a pena para 15 anos de prisão.

Os arguidos haviam alegado a nulidade dos factos ocorridos na casa em Elvas e o tribunal da Relação de Lisboa deu-lhes razão.

Cristiano Ronaldo - iPhone e Android

És fã do CR7, tens algum iPhone, ou telemóvel com sistema Android, poderás descarregar a aplicação do Cristiano Ronaldo com conteúdos exclusivos.



A aplicação é gratuita e poderá levar o Cristiano Ronaldo para todo o lado..

Villas-Boas - Treze erros


Eis o número de azar de Villas-Boas

O treinador do Chelsea, bem-humorado (talvez por influências do contacto com o seu ex-presidente), tentando explicar o mau momento do seu clube, indicou 13 erros que cometeu esta época - 6 derrotas e 7 empates.
Sobre o seu futuro no clube, o treinador português não se mostrou preocupado com toda a especulação gerada em seu torno, devido aos maus resultados do seu clube.
Eu estaria...


Desempregados com gestor de carreira

És desempregado, estás inscrito num centro de emprego, tens todas as condições para seres aconselhado por um gestor de carreira, para que, rapidamente, voltes ao mercado de trabalho.

Com a reestruturação dos centros de emprego,150 cargos dirigentes são eliminados. Esses profissionais, que terão funções mais técnicas, irão acompanhar  os desempregados de mais perto, gerindo, de forma que, a sua situação de "desempregabilidade" sejam o mais rapidamente ultrapassadas.

Bélgica - Emigrante português morre abandonado

Despejado numa ruela até que a morte chegasse.

O caso datado de Novembro de 2011, apenas agora viu surgirem os resultados da autópsia.

Com 49 anos, há 12 anos na Bélgica, o emigrante português, teve a infelicidade de sofrer um ataque cardíaco e cair do andaime. 
O encarregado da obra, uma vez que o emigrante encontrava-se a trabalhar clandestinamente, em vez de o levar para o hospital, transportou-o numa carrinha da obra para um terreno isolado.

O resultado da autópsia permitiu ainda, descortinar que quando foi abandonado no terreno ainda se encontrava com vida.
A história chegou à imprensa, por pressão da companheira, que entretanto terá sido aliciada pelo empreiteiro e um mediador, ambos portugueses, com dez mil euros.


Entretanto, a inspeção do trabalho belga abriu um inquérito por trabalho não declarado e por infrações à legislação do contrato de trabalho emigrante.



Casa Pia - Recursos dos arguidos

Hoje, será divulgado o acórdão do coletivo de juízes do Tribunal da Relação de Lisboa, face aos recursos interpostos pelos arguidos há cerca de um ano.


A decisão será comunicada, aos jornalistas, pelas 15 horas de hoje.
A saga Casa Pia continua...

Explosão em Setúbal - Moradores regressam a casa

Após autorização da Proteção Civil Municipal de Setúbal, os moradores do prédio onde ocorreu a explosão, quarta-feira última, poderão regressar a casa.
Por razões de segurança o abastecimento, ao prédio em questão, do gás propano, manter-se-á cortado.


As causas do sucedido continuam por apurar, embora fonte dos bombeiros admita tratar-se de uma fuga de gás que terá dado origem à explosão.

2013 - Carnaval sem tolerância de ponto

Miguel Relvas, ministro dos Assuntos Parlamentares, já anunciou que em 2013, na terça-feira de Carnaval não haverá, uma vez mais, tolerância de ponto.
 .

Aproveitou igualmente, para criticar os autarcas que deram folga aos seus funcionários, muitos deles com as suas autarquias em plenas dificuldades de sustentabilidade.

Miguel Relvas acrescentou ainda que, Portugal não pedirá nem mais tempo nem mais dinheiro para a ajuda externa.