quinta-feira, 1 de março de 2012

Smashing Pumpkins e Limp Bizkit no Rock in Rio Lisboa

As bandas norte-americanas Smashing Pumpkins, Linkin Park, The Offspring e Limp Bizkit vão atuar a 26 de maio no festival Rock in Rio Lisboa, anunciou esta quinta-feira a organização.
O festival Rock in Rio Lisboa decorrerá nos dias 25 e 26 de maio e de 1 a 3 de junho, ficando completo o cartaz do segundo dia do Palco Mundo com estas quatro bandas, todas repetentes em Portugal.


Rubrica - ortographia


Rubrica Android - Angry Birds

É um jogo que dispensa apresentações...


Use os poderes especiais dos Angry Birds para destruir fortalezas dos porcos gananciosos! "
A sobrevivência dos Angry Birds está em jogo. Vingue-se dos porcos gananciosos que roubaram os seus ovos. Use os poderes únicos de cada ave para destruir fortalezas. Angry Birds apresenta um desafio baseado na física. Cada um dos 300 níveis requer habilidade e lógica para resolver.



Qr code
qrcode

Numero de licenciados a emigrar aumenta 49,5%

Os registos do Instituto de Emprego e Formação Profissional indicam que o número de licenciados que anulou a inscrição nos centros de emprego para emigrar subiu 49,5% entre 2009 e 2011.


Ainda assim, o número de licenciados é reduzido face ao total de trabalhadores que decidiram emigrar, segundo os registos do IEFP. No entanto, sugere que a opção pelo estrangeiro está cada vez mais em cima da mesa dos trabalhadores mais qualificados que se encontram numa situação de desemprego.

Em 2011, a emigração justificou o fim da inscrição de 1893 desempregados licenciados (contra os 1266 registados em 2009), de um total de 22.700 trabalhadores que deixaram de estar inscritos no IEFP porque decidiram aceitar ofertas de trabalho no estrangeiro.


Ainda segundo dados do IEFP, a maioria dos desempregados que optam por emigrar têm entre 35 e 54 anos (55,2%) e possuem habilitações escolares ao nível do ensino secundário (24,3%).

Entre os grupos de profissões com mais trabalhadores a emigrar, estão os operários, artífices e trabalhadores similares (20,4% do total), pessoal dos serviços de proteção e segurança (12,3%) e os trabalhadores não qualificados dos serviços e comércio (10,5%).

Portugal empata com a Polónia

Com uma boa primeira parte, não traduzida em golos, e um segundo tempo sofrível, e com pouquíssima intensidade, a selecção portuguesa saiu de Varsóvia com um nulo pouco ou nada conclusivo em relação ao que pode fazer na fase final do Europeu. Entre a prudência de Paulo Bento, que aponta aos quartos de final, e a ambição de Cristiano Ronaldo, que tem o título na mira, a equipa nacional tirou a média e assinou uma exibição de mais a menos. Pelo tempo fora, diluíram-se os bons sinais deixados até ao intervalo, e a última imagem foi um pouco mais inquietante, com Rui Patrício elevado à condição de figura, com um punhado de boas intervenções.


Com uma parte para cada lado, assistiu-se a uma espécie de pacto de não agressão, em Varsóvia, na inauguração de um estádio magnífico que, ao contrário das equipas, já deixou um cheirinho mais próximo ao de um Europeu, a cem dias da cerimónia de abertura.
A boa entrada da seleção portuguesa atenuou o entusiasmo do público polaco. Nani, em grande no flanco direito, obrigou o guarda-redes Szczesny às primeiras intervenções delicadas. Só a lesão prematura de Coentrão, à passagem dos 20 minutos, quebrou o ascendente português. O regressado Nélson teve de adaptar-se ao flanco esquerdo, e isso retirou fluidez ao jogo luso.
Já depois de Szczesny ter negado o golo a Ronaldo e Nani (três vezes), a supremacia de Portugal foi posta em causa por um mau atraso de Nélson, que isolou Jelen. Patrício, rápido a fazer a mancha, obrigou o polaco a chutar para fora e, na resposta, Nani desperdiçou a ocasião mais clara, com Hugo Almeida e João Pereira a pedir o passe, a seu lado.
A previsível saída de João Moutinho, ao intervalo, e a entrada de Manuel Fernandes, que vinha dando sinais de boa forma no Besiktas, eram um fator de expetativa para a segunda parte, mas a verdade é que o jogo português perdeu ligação com a saída do médio do F.C. Porto. Os polacos passaram a ter mais espaço e iniciativa, e Szczesny só teve uma defesa para fazer aos 70 minutos, num livre de Ronaldo, nem por isso especialmente perigoso.
Assumindo que pouco mais haveria a retirar do jogo, Paulo Bento lançou Postiga, Quaresma, Rolando e deu a estreia a Nélson Oliveira, assumindo o risco de acabar de partir o jogo português. Valeu Patrício nesses dez minutos finais em que a Polónia sentiu a possibilidade de ganhar o jogo e acabar com o pacto de Varsóvia.

Os resultados dos jogos amigáveis



Nokia 808 PureView

O smartphone Nokia 808 PureView valeu à Nokia o prémio “Best New Mobile Handset, Device or Tablet at Mobile World Congress 2012″.


A Nokia considera que este prémio, atribuído por um painel de jornalistas e analistas presentes naquele que é considerado um dos maiores eventos de telecomunicações do mundo, e que está a decorrer em Barcelona, é muito prestigiante e sente-se honrada pela atribuição do mesmo.


Jo Harlow, vice-presidente executiva da área de smart devices, considera que este prémio é um “sinal claro de que a Nokia está a implementar muito bem a sua nova estratégia. A Nokia está de volta, ao trazer produtos de qualidade aos utilizadores, e isto é apenas o começo. Ainda muito está por vir.”

Playstation Vita - 1,2 milhões de unidades vendidas

A Sony revelou que já foram vendidas mais de 1.2 milhões de consolas PlayStation Vita em todo o mundo.

Em relação à venda de jogos, já foi ultrapassada a marca dos dois milhões em todo o mundo. Estes valores incluem tanto as vendas digitais como as vendas nas lojas.

O Japão, Hong Kong, Taiwan, Coreia do Sul, regiões PAL, Europa, América do Norte, Singapura e América Latina são as regiões que fazem parte deste número. A portátil foi lançada nas regiões ocidentais na semana passada.


“A PS Vita foi desenhada para oferecer a mais recente experiência de entretenimento portátil, e nós não poderíamos estar mais entusiasmados com a reação dos consumidores e com a velocidade a que a PS Vita está a vender”, disse Andrew House, patrão da Sony Computer Entertainment.

“O mercado respondeu à venda da consola, mostrando que existe uma clara procura por um dispositivo portátil capaz de oferecer uma combinação revolucionária de grandes experiências de jogo com conectividade social num contexto de mundo real”.


“Para continuarmos com esta força, estamos a trabalhar em conjunto com as produtoras e editoras para assegurar que os melhores jogos e franchises possíveis estarão disponíveis na PS Vita. É também por essa razão que o nosso line up de software para o resto de 2012 tem certamente jogos para todas as pessoas.”, conclui Andrew House.


SL Benfica - FC Porto - O clássico é já esta sexta-feira



Historial entre clubes

Benfica - reencontra Real Madrid na Eusébio Cup

A equipa do Real Madrid é a convidada do Benfica para disputar a edição de 2012 da Eusébio Cup, anunciou hoje o clube "encarnado", que instituiu este troféu em 2008 para homenagear o antigo futebolista português.A 27 de julho, o Estádio da Luz, em Lisboa, será assim o palco de um encontro entre as "águias" e a equipa atualmente comandada pelo português José Mourinho e que conta no seu plantel com os internacionais lusos Cristiano Ronaldo, Pepe, Fábio Coentrão e Ricardo Carvalho. 


"Dois clubes centenários, embaixadores dos seus países e portadores de uma história de quem Eusébio e Di Stéfano são apenas os protagonistas maiores, mas também os principais responsáveis pela projeção internacional que os seus clubes conheceram no passado", lê-se na nota publicada no site oficial do Benfica na Internet.

Gaia - Segunda Câmara mais endividada

Anuário financeiro dos municípios coloca a Câmara Municipal de Gaia no segundo lugar das mais endividadas do país, mas o vice-presidente da autarquia, Firmino Pereira, garante que a situação financeira do município permanece “estável”. As dívidas ascendem a 263 milhões de euros, mas as máquinas não param: estão em curso em Gaia obras no valor de “100 milhões de euros”.


A justificação para o elevado endividamento reside em obras de cariz social, que o município tem levado a cabo nos últimos anos. Segundo Firmino Pereira, “70 por cento da dívida deve-se a quatro mil habitações sociais” construídas pela Câmara Municipal. “Se não as tivéssemos construído, teríamos uma dívida muito mais baixa. Mas teríamos também 4000 agregados a viver em situações precárias”, acrescenta o vice-presidente.

Chuva deverá regressar hoje a Portugal

"Habemus chuva"


Segundo o Instituto de Meteorologia, as temperaturas máximas previstas para hoje são de 21º em Braga e 19º em Leiria, enquanto Porto vai chegar aos 16º, Lisboa aos 15º, e Faro aos 14º. Ainda assim, quase três meses depois, a chuva deverá estar esta quinta-feira de regresso ao país, com previsões de céu muito nublado e possibilidade de ocorrência de aguaceiros.