sexta-feira, 13 de abril de 2012

Rapaz vendeu rim para comprar iPad e iPhone

Quando se diz que é preciso vender um rim para comprar um iPhone, é só uma força de expressão. Mas um jovem chinês vendeu o rim para arranjar dinheiro e comprar um tablet e smartphone da Apple. 


Relacionado com este episódio cinco pessoas foram acusadas de lesão intencional – o rim foi vendido no mercado negro – e o rapaz sofre de insuficiência renal.

A venda não foi descoberta até a mãe de Wang perceber que ele comprou produtos da Apple com o próprio dinheiro. Quando ela perguntou de onde veio o dinheiro, ele confessou. 
A parte mais estranha: vender o rim nem seria crime há cinco anos atrás. Na China, o comércio de órgãos humanos só foi banido em 2007. Em 2007!

Hoje, Wang sofre de insuficiência renal, ou seja, o rim dele não consegue filtrar completamente as toxinas do sangue. A situação dele está a piorar, e, talvez precise… de um transplante. Na China, cerca de 1,5 milhão de pessoas precisam de órgãos, mas apenas 10.000 transplantes são realizados por ano. Infelizmente, como Wang agora já sabe, um novo rim será bem difícil de obter. 

Sem comentários: