quarta-feira, 7 de março de 2012

Condenados por roubar leite achocolatado

O Tribunal de Vila do Conde condenou hoje um homem e uma mulher acusados de furtar 56 «packs» de leite achocolatado de um hipermercado, a penas de multa de 660 e 330 euros, respetivamente.

Como já tinha antecedentes criminais, ao homem foi aplicada uma pena de prisão de quatro meses, substituída por multa de 120 dias à taxa diária de 5.50 euros (660 euros).
A mulher foi condenada em pena de multa de 60 dias à mesma taxa diária (330 euros).


E então, os verdadeiros ladrões, miseráveis, que nos têm roubado milhões, quem os prende.
Roubam e como castigo, quando deixam os seus cargos públicos, rapidamente se tornam administradores de empresas que, coincidentemente, ganharam milhões em concessões públicas.

Alguns exemplos... desabafos.

- No BPN, debaixo do nariz dum senhor governador do Banco de Portugal (que recebia quase 20.000 euros por mês para estar a “dormir” no gabinete) roubaram (toda a gente sabe quem) quase 10 mil milhões de euros que o povo vai agora pagar com os seus impostos. Nada lhes aconteceu. Nem devolveram a massa nem ninguém os incomodou.

- Joe Berardo pediu à CGD 300 milhões de euros para brincar aos investidores, perdeu tudo e agora os contribuintes vão arcar com o prejuízo. Nada lhe aconteceu.

- O próprio Governo da Repúbica em 7 anos de pareceres gastou o equivalente a cinco vezes o custo de todos os estádios de futebol do Euro 2004. Nada lhe aconteceu

- A administração fiscal deixou prescrever cerca de €3 milhões de correções ao IVA aos bancos. Ninguém reclamou. Nada lhe aconteceu

Sem comentários: