terça-feira, 27 de março de 2012

Seixal - derrocada num aniversário

Derrocada de um prédio no Seixal deixou nove pessoas feridas, na freguesia da Torre da Marinha, Seixal. 

O colapso de um piso do edifício deu-se às 22h30 desta segunda-feira. O terceiro andar de um prédio na Torre da Marinha desabou, deixando nove feridos ligeiros.
Os bombeiros sondaram oito vítimas, mas deram-se conta de que afinal existia uma outra, prefazendo um total de nove feridos.

Segundo a agência Lusa, as vítimas foram atingidas pelos escombros do desmoronamento da laje do terceiro andar , prédio este situado na, Rua Dr. Arlindo Vicente e já com 40 anos de existência. 

Joaquim Santos, vereador da Câmara Municipal do Seixal, esteve presente no local do acidente e afirmou que todos os moradores foram evacuados do prédio, a fim de os bombeiros procederem a uma avaliação de segurança. A luz e o gás também foram cortados temporariamente, evitando assim qualquer outro problema.

No total, ficaram desalojadas 19 pessoas, das quais nove serão alojadas em casas de familiares e as restantes dez vão ser realojadas pela Câmara Municipal.


Alguns dos moradores do prédio dizem que o andar por baixo do piso que ruiu fez obras há poucos anos. A Câmara do Seixal diz que não tem, nos registos, o pedido de licenciamento de obras. 
Esta manhã o prédio continuava fechado.

Sem comentários: