sábado, 10 de março de 2012

Na Portela só taxistas... apresentáveis

Só taxistas com boa apresentação e carros recentes vão trabalhar no Aeroporto da Portela





O vereador da Mobilidade da Câmara de Lisboa quer implementar na cidade uma restrição aos taxistas que efetuem serviços no aeroporto.

Fernando Nunes da Silva quer restringir a possibilidade de efetuarem serviços no aeroporto aos taxistas que cumpram requisitos de apresentação, conhecimento de línguas e da cidade, limpeza e antiguidade do veículo.

O vereador, citado pelo jornal Público, refere que este sistema é semelhante ao que existe em Barcelona e explica que a fiscalização seria feita por gestores de praça indicados pelos próprios taxistas. 

O presidente da Federação Portuguesa do Táxi concorda com a necessidade de regular o exercício da actividade no Aeroporto da Portela. O responsável defende a criação de um código de conduta e de um regulamento disciplinar para quem quiser trabalhar no aeroporto.

Os trabalhadores dispostos a cumprir as condições devem inscrever-se e, se forem selecionados, passam a contar de uma base de dados e sujeitar-se-ão à fiscalização de um gestor de praça. As condições passam por ter o carro limpo, com ar condicionado, ...




o motorista não deverá ter mangas à cava, chinelos de dedo e calções que deixam as pernas à mostra.




Reportagem RTP sobre os taxistas de Lisboa em Outubro de 2011

Sem comentários: