quarta-feira, 21 de março de 2012

Toulousse - Suspeito continua barricado

Centenas de agentes da polícia antimotim estão desde a madrugada a cercar o edifício, no bairro de Croix-Daurade, Toulouse, onde está refugiado o suspeito do homicídio de três crianças e um adulto numa escola judaica e de três militares em Toulouse e na localidade vizinha de Montauban.


Mais de 12 horas depois do início do cerco à casa onde se encontra o suspeito de matar quatro pessoas numa escola judaica, na segunda-feira, e três militares, na semana passada, a imprensa francesa fala num impasse.

A cadeia de televisão BFM ainda avançou a detenção do suspeito, mas a informação já foi desmentida.

O Presidente francês, Nicolas Sarkozy, esteve presente ao início da tarde, mas já abandonou o local sem prestar declarações.

O suspeito é um jovem de 24 anos, que alega ser membro da Al-Qaida e querer "vingar as crianças palestinianas", segundo o ministro francês do Interior.

O indivíduo agora sob cerco da polícia é suspeito de ser o autor do tiroteio de segunda-feira, numa escola judaica de Toulouse, que provocou a morte a um professor e três crianças, e também dos ataques da semana passada contra militares: três morreram e um encontra-se em estado considerado grave

Sem comentários: