sexta-feira, 16 de março de 2012

Sorteio Liga Europa e Liga dos Campeões

Liga dos Campeões

O sorteio dos quartas de final da Liga dos Campeões nesta sexta-feira em Nyon, na Suíça, definiu o confronto entre Barcelona e Milão, com o primeiro jogo em Milão.

O Real Madrid defrontará o Apoel, do Chipre. A "zebra" da Liga fará o primeiro jogo em casa. O Benfica enfrentará o Chelsea, e o Olympique de Marselha vai defrontar o Bayern de Munique. 

Também foram definidos os cruzamentos das semifinais, e não há hipóteses de o Real Madrid e o Barcelona se encontrarem nesta fase. Assim, abre-se caminho para uma possível final entre os rivais da Espanha. 

O vencedor de Barcelona e Milão terá Chelsea ou Benfica pela frente nas semis. Já o Real Madrid, se vencer, espera quem sair do confronto entre Olympique de Marselha e Bayern de Munique. 



O Barcelona e o Milão já se enfrentaram duas vezes na primeira fase desta edição da Liga dos Campeões. As equipas empataram no Camp Nou, mas o Barça venceu por 3 a 2 o jogo realizado em San Siro. 

Os quarto de final da Liga dos Campeões realizar-se-ão nos dias 27 e 28 de março. As segundas mãos serão em 3 e 4 de abril. Já as semifinais acontecem a partir do dia 17 de abril. 
A grande final em Munique está marcada para o dia 19 de maio.

QUARTAS DE FINAL - 27/28 DE MARÇO E 3/4 DE ABRIL
Apoel (CHP) x Real Madrid (ESP)
Olympique de Marselha (FRA) x Bayern de Munique (ALE)
Benfica (POR) x Chelsea (ING)
Milan (ITA) x Barcelona (ESP)
Equipas à esquerda fazem o primeiro jogo em casa


SEMIFINAIS - 17/18 DE ABRIL E 24/25 DE ABRIL
Olympique de Marselha ou Bayern de Munique X Apoel ou Real Madrid
Benfica ou Chelsea X Milan ou Barcelona


Liga Europa
Depois de anunciar os confrontos dos quartos de final da Liga dos Campeões, a UEFA sorteou os duelos da mesma etapa na Liga Europa, segundo torneio de clubes mais importante do Velho Continente. Após despachar o Manchester United nos oitavos, o Athletic Bilbao vai encarar o Schalke 04, do veterano Raúl.

O Sporting, após ultrapassar a equipa multimilionária do Manchester City, vai ter pela frente o Metalist, equipa ucraniana, a maior surpresa nos quartos de final da Liga Europa.


O Valencia, única equipa que veio da etapa de grupos da Liga dos Campeões a seguir no torneio, vai ter pela frente os holandeses do AZ Alkmaar. A fechar os duelos, o Atlético de Madrid, de Falcão, enfrenta os alemães do Hannover.

A decisão da Liga Europa acontece no próximo dia 9 de maio, em Bucareste.

Quartos de final
Partidas acontecem nos dias 29 de Março e 5 de Abril
AZ, Schalke, Sporting e Atlético de Madrid jogam primeiro em casa

AZ Alkmaar x Valencia
Schalke 04 x Athletic Bilbao
Sporting x Metalist
Atlético de Madrid x Hannover

Emparelhamentos das semifinais
Jogos acontecem nos dias 19 e 16 de Abril

Atlético de Madri/Hannover x AZ Alkmaar/Valencia
Sporting/Metalist x Schalke 04/Athletic Bilbao

Sem comentários: