domingo, 25 de março de 2012

Pedido de ajuda - Afonso

Pela veracidade dos factos aqui apresentados, tomei a decisão de divulgar este pedido de ajuda.

Retirado do blog Aventar

O Afonso é um menino de Rio Tinto conhecido dos autores do Aventar. É um caso real e cujo apoio é assumido pelo Aventar. É uma causa Aventar com a data de hoje (março de 2012).


O Afonso, de 4 anos, tem uma doença que não foi ainda identificada pelos médicos.Tem tratamentos diários muito dispendiosos e a família está naturalmente a viver todo o processo com enorme sofrimento. O Afonso tem tido acesso ao que é necessário para os cuidados médicos.

Mas tem a sua mobilidade completamente limitada porque os Pais não conseguem comprar algum material, muito dispendioso para permitir ao Afonso “fugir” do caminho entre casa e o Hospital.

Queremos ajudar o Afonso a ter um bocadinho mais de qualidade de vida.

A família está a levar a cabo uma campanha a que o Aventar se quer associar. Um euro que seja. Vamos. Seja um beija-flor!

O NIB é 0033 0000 00098983748 05, do Millenium e em nome de Ana Isabel Carvalho Poínhas da Silva.

Nota: diariamente vamos colocar neste post o valor alcançado.

Nota 2: por questões que se prendem com o nosso dever de respeitar a privacidade da família não queremos partilhar mais informações. A foto do Afonso surge para que sintam ser uma campanha honesta e real em torno de um menino que precisa da nossa ajuda. Se quiserem alguma informação extra, por favor contactem-nos.

3 comentários:

Dulce disse...

Parabéns pela iniciativa!
Eu já contribui, com o que me foi possivel e sinto-me muito bem e feliz por ter ajudado o Afonso.
Espero que consigam o objectivo (eu acredito que sim) Beijinhos grandes para o Afonso!

Dulce

Sampaio disse...

Dulce,
Agradeço-lhe o comentário.
Este caso é excecional, pelo facto de ter comprovado a veracidade da mesmo.
Não costumo fazer este tipo de divulgações, aqui no blog, bem como por mail, pois com terá conhecimento grande parte dessas mensagens são fraudulentas.
Uma vez mais, obrigado pelo seu comentário e porque não, pelo seu contributo na ajuda ao pequeno Afonso.

João Paulo disse...

Ora aqui vão novidades do Afonso em relação ao fim de semana (que ontem não consegui vir ao face):
1- Sexta feira ele tinha 11300 euros na conta (e mais algum que os avós e tios puseram numa conta que só deve ser usada a longo prazo :) )...vamos no bom caminho...
2- No sábado esteve em processo de adaptação à cadeira e às talas....com a cadeira correu tudo bem...até adormeceu nela.
3- No domingo, a adaptação com as talas começou a ser difícil, pq ele chorava, e vimos que ficou com os pés vermelhos...mas ontem a fisioeterapeuta explicou que realmente é preciso "afiná-las" pq o estão a magoar. O Afonso sabe bem o que quer...e o que não quer.... :)
4 - Também Domingo, esteve super bem disposto, sempre a rir, instalado na sua cadeira, e à noite quase nos fez chorar de alegria, pela primeira vez desde setembro de 2011, soltou umas gargalhadas e dobrou o riso....Foi mt bom.. Obg a todos
PS - Por favor partilhem para a mensagem poder chegar a toda a gente.

(3 de Abril de 2012)