Com a vitória do Braga sobre a União de Leiria (2-1), o FC Porto entrou em campo no Dragão sabendo que tinha um rival com os mesmos pontos na liderança da classificativa, subindo a pressão para vencer.
Os cantos a favor dos pupilos de Vítor Pereira sucediam-se nos momentos iniciais, marcados por uma grande pressão do Porto sobre os visitantes, mas não se antevia que fossem os estudantes a inaugurar o marcador.
Edinho, aos 39 minutos, marcou de cabeça, numa jogada em que Saulo, pela direita, desvia Álvaro Pereira e coloca no segundo poste, com Rolando a falhar o corte.
No segundo tempo, o árbitro Marco Ferreira mostrou amarelo por simulação de grande penalidade a Hulk, que ficou afastado da próxima jornada, contra o Nacional.
Os portistas investiram duro no ataque e quase chegaram ao empate, mas os pupilos de Pedro Emanuel frustraram as investidas de Hulk, João Moutinho e James. Pape Sow teve ocasião de brilhar, mas aos 90 minutos viu o segundo amarelo e foi expulso.
Parecia traçado o destino dos «dragões», quando a grande penalidade deu ocasião a Hulk de restabelecer a igualdade, já fora do tempo regulamentar (90+2).
Com este resultado, o FC Porto não só deixa para trás o SC Braga, que tinha igualado na pontuação minutos antes do início do jogo, como também regressou à liderança do campeonato, com vantagem tímida (53 pontos).
Sem comentários:
Enviar um comentário