segunda-feira, 2 de abril de 2012

Rali de Portugal - a embraiagem de Hirvonen

Um problema com a embraiagem do Citroen de Mikko Hirvonen pode ter ditado a retirada da vitória do finlandês no Rali de Portugal, no que teria sido o seu primeiro triunfo na prova lusa, 15.º na carreira.


De acordo com a organização, a decisão dos comissários desportivos surgiu na sequência do relatório apresentado pelos comissários técnicos, "que detetaram situações não conformes no Citroen", nomeadamente que a "embraiagem montada no carro n.º 2 não está em conformidade com a Ficha de Homologação A5733 e por isso excluem o carro n.º 2 da classificação do evento".


Além da embraiagem, também "o turbo (turbina) montado no carro n.º 2 parece não estar em conformidade", segundo citou a organização, que adiantou que os comissários "suspendem a decisão nesta matéria e pedem ao delegado técnico da FIA para proceder a um exame mais detalhado, ficando a aguardar esse relatório para uma futura decisão".


Apesar de a Citroen ter anunciado que vai recorrer da decisão dos comissários desportivos da prova, foi já publicada uma nova classificação, na qual o norueguês Mads Ostberg (Ford), segundo classificado, foi declarado vencedor.

Caso se confirme este volte face na prova portuguesa, Hirvonen e a Citroen sofrem um duro revés, numa prova em que, depois da intempérie de sexta-feira, dominaram claramente, permitindo-se gerir confortavelmente a vantagem ganha.

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