O novo iPad chega hoje às lojas em Portugal. Um equipamento que é mais rápido e mais nítido do que o seu antecessor. E que tem um sistema de 4G, que não é compatível com o sistema europeu.
O novo "tablet" tem um processador mais rápido, um ecrã mais nítido. O ecrã tem 9,7 polegadas, com o equipamento equipado com processadores A5X e ecrã com 2048x1536.
O novo iPad 3 terá um ecrã com mais qualidade e Retina Display, característica já existente no iPhone. A qualidade HD reduz a distância entre os pontos no ecrã de LCD e torna as imagens mais nítidas. A câmara é idêntica à do iPhone 4S.
A vida útil da bateria do novo iPad é igual à do iPad 2 e o novo tablet traz um suporte a conexões 4G (LTE).
Contudo, o presidente executivo da Optimus, Miguel Almeida, já deixou um alerta: “o famoso iPad 4G não é 4G na Europa. É bom que as pessoas não criem expectativas”. O responsável explicou que não se trata de um problema de Portugal, mas o novo gadget da Apple “não tem as frequências adequadas para 4G na Europa”.
Assim, hoje os portugueses poderão comprar o novo iPad. A Vodafone e a Sonaecom já anunciaram que terão disponíveis os novos equipamentos a partir de amanhã. A Portugal Telecom não presta declarações.
“O novo iPad estará disponível nas versões de 16GB, 32GB e 64GB, respectivamente, por 585 euros, 685 euros e 785 euros, preços ligeiramente inferiores aos das actuais versões equivalentes do iPad 2. Este último continuará disponível na versão iPad 2 16GB mas verá o seu preço passar para 509 euros”, explica a Vodafone em comunicado enviado.
Além das lojas das operadoras telecomunicações, o novo iPad poderá ser adquirido noutras lojas, como as grandes superfícies.
Sem comentários:
Enviar um comentário