O jogador do Bolton sofreu um ataque cardíaco em campo no último sábado
O médico do Bolton concedeu uma entrevista nesta terça-feira à imprensa inglesa e falou sobre a situação de Muamba, que sofreu um ataque cardíaco no campo, no último sábado.
O Doutor Jonathan Tobin declarou que o inglês esteve "efetivamente morto" por 78 minutos e que sua recuperação é um "milagre":
“Nós contamos: foram 48 minutos dentro de campo e na ida para o Hospital e mais 30 (tentando reanimá-lo). Nesses 78 minutos, ele estava efetivamente morto. Temíamos pelo pior e não achamos que ele poderia recuperar desta forma. Se eu fosse usar o termo "milagre" em qualquer situação seria nesta.”
Tobin revelou também que chorou no Hospital, assim que a equipa médica passou a tomar conta de Muamba e que foi preciso usar o desfibrilador mais de 16 vezes para reanimar o jogador:
“Esse é o Fabrice, o meu amigo e não qualquer pessoa. Brinco com ele sempre e com sua família também. Chorei no corredor quando o entreguei à equipa médica. Usamos o desfibrilador duas vezes no campo, uma vez no túnel que separa o relvado dos balneárioss e 13 vezes na ambulância. Foi um milagre.”
Sem comentários:
Enviar um comentário